Bem-vindo a Bosch Vamos demonstrar em nossa pista de teste virtual a importância do ESP em situações de perigo significa programa eletrônico de estabilidade este sistema intervém instantaneamente sempre que o veículo ameaça sem controle mantendo na pista de forma segura observe a segurança e os benefícios do ESP na prática causas da derrapagem Como Um veículo se torna instável porque ele começa a derrapar simulação pista de testes veículos em SP várias forças atuam sobre o veículo em movimento enquanto forças longitudinais atuam durante a frenagem e aceleração as forças laterais atuam nas manobras de curva ou desvios de trajetória os pneus que são o único ponto de contato entre o veículo são responsáveis por transmitir essas forças as forças que atuam nos pneus sejam maiores do que a força que eles são capazes de transmitir ao solo eles perdem aderência e o veículo começa a derrapar fatores externos como por exemplo água ou sujeira podem diminuir consideravelmente a aderência dos pneus aumentando assim o risco de derrapagem como ESP funciona o programa eletrônico de estabilidade SP impede a derrapagem instantaneamente para isto aciona os freios das rodas individualmente e se necessário ou intervém na rotação do motor é composto de um sensor de velocidade em cada uma das rodas um sensor de rotação que mede o deslocamento do veículo em torno do seu eixo vertical um sensor de ângulo de direção que registra a intenção do motorista Alfa mande uma unidade eletrônica de comando que calcula a partir dos sinais dos sensores quando e como deve intervir uma unidade hidráulica que aumenta ou diminui a pressão de frenagem das Rodas simulação pista de testes veículo ESP análise o que acontece durante a primeira manobra de desvio o motorista tenta desviar rapidamente para esquerda o sensor do ângulo de direção o motorista tenta desviar rapidamente para a esquerda o sensor do ângulo de direção que habita este sinal e envia unidade de comando do ESP mas o sensor de rotação indica que o veículo está sustentando ou seja derrapando em linha reta em direção a um obstáculo em fração de segundo o ESP freio roda traseira esquerda isto produz a força oposta necessária e o veículo volta responder ao comando do motorista O que acontece se eu tentar voltar para a trajetória quando o motorista tenta manter o veículo na pista depois de desviar de um obstáculo o veículo tem dia sobre acessar e a traseira de lado para esquerda o torque para a direita é muito alto neste caso o ESP Freia a roda dianteira esquerda e reduz o torque do motor ao invés de derrapar o veículo se mantém estável na pista graças ao ESP tecnologia para vida
Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP em inglês)
Vídeos diversos relacionados a parte elétrica do carro.
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