Olá pessoal, estamos anunciando o encerramento deste Fórum por problemas técnicos na plataforma atual, então migramos para um novo local e novo endereço, com mais recursos e espaço que essa plataforma atual não permite.
Para instruções de como migrar seu usuário para nova plataforma sem qualquer custo e ainda ganhando mais 1 mês de brinde em sua anuidade, acesse o seguinte endereço:
Grupo Motos Clique Aqui-> Instruções para membros grupo moto.
Grupo Carros Clique Aqui -> Instruções para membros grupo Leves e Pesados.

Se você ainda não é membro doador não perca a oportunidade e faça a doação e o registro no novo fórum que teremos muito mais arquivos, mais novidades, muito mais seguro e com mais recursos em um site totalmente blindado, seguro com certificado. Clique aqui e ser torne membro.
Cuidado com sites que imitam o nosso, somente nosso site tem certificado e garantia de 100% de satisfação de nossos membros. Outros sites semelhantes estão sendo usado para dar golpes. Se tem dúvidas ou precisa de ajuda entre em contato através do nosso -> Telegram

Estamos sorteando um Multímetro Digital HM-1100 - Hikari Profissional Imagem para o pessoal inscrito no Grupo Motos Clique aqui para participar é 100% grátis corra para não perder o prazo, será sorteado no dia 01/09/2020. Somente o fórum Manual & Serviços dá brinde para os inscritos.

Lendo a EPROM da ECU SIRIUS 32 da linha Renault com Programador KTAG

Regras do Fórum
Os arquivos desse fórum só podem ser baixados por membros que fizeram Doação para entrar no grupo Carros. Se você quer fazer download clique no menu Doação.
admin
Administrador

Lendo a EPROM da ECU SIRIUS 32 da linha Renault com Programador KTAG

Mensagempor admin » 22/ago/2020, 13:44

Olá pessoal aqui é o Pablo da Carne ajudando você a ampliar os seus conhecimentos entendeu um pouquinho a diferença entre dois modelos de programadores que possa entender melhor essa diferença eu peguei como exemplo o modelo da central O que é aplicada nos veículos Renault SELIC uma memória conhecido como stop ao lado do processo no caso aqui é uma 29 s 200 Então os dados do mapa de funcionamento do motor e assim como de acessórios do veículo e a parte de imobilizador são todas inseridas nessa mesma memória o único que acrescenta todas essas informações então eu tenho duas formas de ler essa memória programador para que eu possa ver com esse programador eu tenho a necessidade de remover essa memória da placa no caso eu tenho uma memória aqui separado Então para que eu possa ler estação de solda para que eu possa remover depois de removida aí para um aí pronto instalado no adaptador levo no programador elnec faça a leitura dos dados cravo no computador faça as alterações referentes a minha necessidade seja para potência seja para um simples reset eu tô na gravata e torna soldar na placa da central então dá um trabalho muito grande e sem contar o risco porque essa placa se vocês notarem ela é uma placa de plástico foi inserido na parte consulte um plástico aqui essas trilhas Então dependendo do acontecimento que você trouxer a esse material podendo até impossibilitar reutilizar a mesma porque ele acaba danificando você não tem como soldar mais essas trilhas difícil é essa nós temos a forma mais fácil no caso das iremos utilizar conhecido como que tá fabricado pela empresa chamada Intex esse programador ele tem o sistema de boot soltar a memória da placa da central Então agora eu irei ligar fazer leitura desse arquivo com ele chama ele que time esse software que já contém nele o boot então ele te dá o passo a passo de como você tem que fazer você pode vir aqui no protocolo modelo da central do tipo de injeção ou você pode vir na parte de veículos do fabricante do veículo Ele trabalha com posso escolher ele como Scenic como crio no caso dessa central Sirius 32 que é o modelo dela você tem vem aqui na Cleide casa da central localizei aqui 32 32 ele vai me abrir o manual passo a passo você conectado vai abrir para mim instruções tá uma foto nítida aqui da placa ok conexão direta ele vai me ensinar como eu faço a ligação item específico aqui necessidade de umbu eu vou pegar a placa aqui agora soldar um fio aqui para que eu possa fazer o boot na placa me mostra o local certo na placa fabricante equipamento localizar as pinagens os positivos 29 e B 30 central do tempo imagem na parte interna aqui do conector os fios laranja e vermelho são fios para você não danificar o chicote dele você pode utilizar os dois positivos que tem os conectores mais grossos vem aqui para ligar eu tô fazendo ligação me mostra sempre com Felipe você não ligar errado agora eu confio certinho obrigado certo aí ele me avisa que que cinza galinha jacaré que o cinza é o Multi Profissa ligação todos os rios do multi soldei verifiquei tudo certinho agora eu vou alimentar o programador toquei aqui e vou pedir para que ele faça a leitura duas formas eu posso escolher backup posso escolher para que ele leia a memória o que eu quero nesse modelo de central como ele só tem essa memória então ele passa para mim aqui realmente era só uma ou se fosse uma central que utiliza mais de um modelo de memória desse você tem três modelos por exemplo você poderia escolher a forma de cacto que ele faz a leitura completa de todas as memórias e na hora de salvar ele te dar opção de você gravar individualmente só tem uma memória eu já não gosto de ler como para ganhar tempo identificação da central seguir após identificar ele vai começar a fazer a leitura primeiro passo ele vai fazer identificação da central tinha tudo verificado tudo puxar os dados da memória dispositivo ele já me dá a numeração lá da central e começa a copiar que os dados essa memória aqui após a leitura dela modificação para potência para grande de potência no motor no caso aqui para reset particular não gosto de colocar outros arquivos na central gosto de editar o arquivo dela para que não tem algumas configurações do veículo tais como o ar-condicionado potência do motor de alta mantendo os dados originais referente às configurações finalizando a leitura tomar bastante cuidado para que nesse processo você não vai no cabeamento aqui e não Gere mal contato podendo assim danificar Central faz um check-up geral e agora ele me dá opção para que eu possa salvar salvar o arquivo com a numeração da central 32 32 numeração dela no caso dessa daqui 2 41 mapa dela agora esse aqui você faz alteração que você precisa gravação que você tiver salvo Scenic vai buscar novamente aqui só para mostrar para vocês o processo de gravação novamente faz a identificação em seguida ele inicia o processo de gravação da memória já começou a gravação é uma memória rápida de ler né alguns modelos de centrais demora bastante até pelo fato do tamanho do arquivo 256 de então uma memória relativamente pequena e vai encostar só que hoje nós temos carros que usei 4 megas de de memória né no tamanho do arquivo então aqui ele vai fazendo aqui o azul a Barrinha Azul ele vai fazendo a gravação a Barrinha vermelha ele vai fazer na comparação para ver se os dados que foram gravados foram gravados é só finaliza mesmo quando a Barrinha vermelha chega até o final e não esquecer de evitar contato aqui para fiação para não dar mau contato e esse período da gravação compromete muito a questão do da central se você quiser qualquer tipo de intervenção que possa danificar esse processo dependendo do modelo de central se não consegue mais fazer a leitura dela que ela perde o boot ele tá fazendo alisando ele a gravação ali a comparação Esse vídeo foi útil para você deu like continue nos acompanhando aí e até o próximo vídeo Um grande abraço para vocês

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Embarcada”