5np reparo

Regras do Fórum
Os arquivos desse fórum só podem ser baixados por membros que fizeram Doação para entrar no grupo Carros. Se você quer fazer download clique no menu Doação.
admin
Administrador
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 1 vez

5np reparo

Mensagempor admin » 28/fev/2018, 12:39

Aí pessoal Aqui é o Júnior da lutronica queria compartilhar esse reparo desse módulo aqui que eu achei bem interessante e resolvi fazer um vídeo e mostrar para todo mundo aí CIC ao módulo do Peugeot 1.0 válvula um defeito nele agora aqui que eu nunca tinha pego né já pegou Eu não sei o defeito Não sei o seu defeito no seu diagnóstico ainda estou realmente Então vou simular que eu fiz um pobrezinha Tabajara que sopra Simon vou mostrar aqui acontece aqui ó linha 30 linha 15 mudar rotação aqui aconteceu nada YouTube rotação pouquinho que horas Sao defeito desse modo aos bicudos defeito na bobina essa bobina bate Até que não é curto a bobina tá batendo aqui ó tá vendo ó ela bate uma nova história diferente das outras da outra tu tá numa rotação bem baixa e ela tá acelerada ali ó é algo muito estranho porque geralmente numa bobina Ou você tem ausência do sinal não tem sinal de bobina ou ela tá em curto fica ferrada direto né é seus defeitos mais comum ou ela tá funcionando de repente começa adequação os pulsos esse jeito postar certinho só que velocidade menor ali o que a corrente seja maior era vez que eu pego então fazer um passo a passo aí para ver o diagnóstico de sim E aí pessoal beleza continuando com o diagnóstico fazer uma breve análise com suas cópias de fazer isso eu vou falar para vocês que eu não estou editando vídeo não tô vendo se tá dando certo primeiro para depois fazer vídeo é na hora aqui para nós vamos raciocinando junto tanque pois a ponta verde faixa amarela em cima e vou analisar para ver o que que acontece aí esses drive aqui ó já vi que tem sol daqui Alguém já trocou ele Foram trocados os dois o ela não tem sinais de troca de dryville bem mal feito ainda muito mal feito ponto final aí pregação não vai vamos ver aqui na suas cópias tão analisando o sinal na sua cópia existem aqui aquilo que eu tinha falado cursos subsequentes um atrás do outro no verde Olha abriu o pulso o amarelo bem defasado faz bem Na minha opinião opinião é o que é mesmo Canal Verde tá errado existe bobina que dar um passo atrás do outro assim ó esperar o tempo do pico como ele é duas bobinas 1 e 4 e 2 e 3 se eu teria que ter mas aqui pneu 2 sinais uma defasagem entre um e outro curso subsequente aquela não pode como é que uma bobina está desse jeito meio do tempo do bico mas não tem jeito um complemento defeituoso circuito defeituoso é um cargo de baixo grave Verde daqui vou começar a analisar para dentro aí para a gente ver aqui que acontece E aí pessoal beleza que que resolvi fazer aqui agora os pinos de entrada que sair desses pinos e esse aqui é dos dois drive análise para ver ponteiro do Procópio analisar o piquenique para você tá onde encontrar Quina 2 olha só que interessante no pulso Está correto porque entra para o drive está correto entra agora vou pôr na saída do drive fica quieta tá certo não tem nada 45 volts 5 não tem nada drive tudo bom bom normal que não é igual o outro Tá certo né eu tinha visto que dá certo nutren 45 = 508 Indique os sinais de entrada correto foi trocado estudava que o cara colocou que outra pessoa colocou tá estragado também ou tem algum problema na placa na placa da central central tá com problema ou é o drive ver aqui vou remover fazer análise para ver Júnior continuando o diagnóstico eu tô parando os vídeos fazendo vários primeiro porque minha câmera já não é tem tanta memória assim outra tempo de eu desligar a fazer e montar tirei os dois drive chamar atenção pela seguinte ele já tinha soldado várias vezes trava tava olhando de tantas vezes que ele trocou o drive ó aqui na estufa tá vendo que que acontece se essa outra pessoa que tentou reparar ele sofreu bastante que você Central ele tirou o conector placa tá vendo eu sou dou tudo retirar o foco da câmera tô gravando o celular pelo IMEI então é o seguinte ó Beleza então eu tenho um equipamento aqui ó muito muito bom não traçador de curva testador de curva aqui é bem melhor que ser bem caro que vendem por aí muito melhor ver aqueles esse aqui é top regulagem frequência 3000 3 Kilo Hertz essa regulagem é boa para caramba que facilita e não deixa passar fuga de transistor fuga de diodo o corte dos capacitor de baixo valor top top mesmo não consigo regular a tensão também alguns componentes que eu deixar em cinco Você grava tira foto da placa e tal só quero mesmo fazer uma uma comparação entre um e o outro tá como eu tirei o drive e eu tenho a senha não sei não posso ter certeza mas bem provável que não seja os drive que a pessoa que já deve ter trocado sofreu com a central então carta hipótese meu plano é Comparar as curvas essa assinatura gráfica que dá na no circuito ele já tá aqui nessa conta no Japão a tensão alternada ac e conforme o que retorna de corrente tensão ele forma um gráfico assinatura digital daquele ponto facilita muito no diagnóstico então eu vou comparar para ver se o problema na placa tá você é outra pessoa sofreu tanto para almenta problema na placa Então vamos lá metade de um e comparar com outro tá hino 11 voltando lá pneu 1 Chaves eu vou fazer o seguinte eu vou gravar essas curvas vou gravar suas Curvas e venho só testando não vou fazer já Então tá eu vou fazer sem precisar compará-la mundo mundo primeiro um segundo igual 2 do com defeito 2 com sem defeito são iguais curso de você gravar e comparar ele vai dar diferença é só aqui eu não consigo computador mas o pino 3 do bom e o pino 3 ruim olha aí ó tá aberto e nutrição isso aí eu sei que ele tá aberto o serviço tá ligado em nada aqui o que não presta nunca pastora então a placa no circuito desse pino aqui tem algum problema um Vampiro 4 terra terra da boa e do drive ruim também então sei que o pino 3 aqui está faltando uma capacitância nele aqui é tudo terra não há necessidade de testar agora vou testar o principal O que é o que vem a bobina vem para cá destaque o bom tá ligado em nada vocês tão ruim Olha que interessante a lá ó Isso aí é um diodo com com a certa a capacitância então rapaziada defeito na placa com defeito importante que eu onde entra o sinal se não entra aqui sai por aqui entra aqui sai aqui conforme o posto aqui vaca na placa ele tem um curto na placa entre aqui e algum lugar aqui tem um diodo e um capacitor junto ligado junto que tá ligado nisso então nessa placa Essa é a central de injeção tem um problema de placa de circuito agora veja muec traçador de curva aqui como é que a gente ia saber cComo é legal ter um aparelho deles como é bacana como facilita a vida né que como é que você ia ver aqui nessa base que ela tem um problema são circuito aberto mesmo é obrigatório ele só vem aqui ó a bobina vem aqui o sinal da bobina passa por um pino desse vem para cá e até errado e não pode entrar na placa entendeu e aqui tá mostrando que tem algum envolvimento com algum outro sinal se você não tem um traçador de curva desse para te mostrar que que você ia ia ficar em suposições E como é que você ia né testado aqui para placa inteira multímetro tunado aqui e nos outros pontos até achar um lugar de curto e com esse equipamento foi facinho se chegou ali bota é bacana o conselho todo mundo Por que me informe a minha mostre que o facilitou bastante continuando aqui então já que eu descobri pelo traçador de curva que existe uma falha que que essa placa aqui tá com problema lá fica decidi fazer vem essa figura e vou começar a testar certo testando a placa aqui para saber onde tá ligado isso certo acho que eu vou ter que pausar o vídeo para ficar melhor que vai dar um trabalhão Então vou pausar o vídeo e assim que eu achar onde que é o curto eu eu volto pessoal achei o curto aqui não sei não sei se eu vou Niko né aqui olha eu vi pelo esquema elétrico que que eu fiz Qual foi o meu raciocínio esquema elétrico aqui O que é bobina mãozinha aqui ó mulher tá aqui na Rua M2 a M3 vim aqui ó km 2 eu paro por aqui em Caçador Emmy 2002 aberta normal M3 tá aqui ó esse aqui esse aqui tá quando é feito o que que eu fiz eu peguei o que tava aqui em volta eu descobri bem rápido até aí por um pino do lado tá ligado junto com o pino do lado Os dois estão juntos esse aqui que é da bobina e esse aqui não deveria estar junto tá junto Tem uma parte da falha tá aí pelo esquema elétrico esse aqui é o M4 Italian linha 30 pera aí Ask É isso aí tá junto com a minha 30 l 30 vendo conjunto caminha 30 aqui então eu curto li olha só que aconteceu o quê que matou o outro reparador tirou a placa na hora de soldar aqui ele esquentou demais com ferro e tirou a ele Aqui em volta isso acontece mesmo quem repara a central sabe que acontece aquece demais aqui aquela parte de cima aí quando você vai soltar o pino o pino não solta porque não tem mais a parte de cobre aqui aí a tendência das pessoas é esquentar e começar a tocar bastante estranho aqui ele colocou tanto estranho achando que ia soldar assim tem por dentro esse pino e deu curto entre os dois sabe não por cima lá por baixo ela escorreu o estanho lá por baixo e lá por dentro ele porque eu sou gay aqui fui sugar sugar e ficava saindo eu esquentei bem o pino foi sugando sugando ir para o curto ir para o curto aqui ou por aqui de volta para ver ó tem curto ela tem culto agora eu vou pôr a ponteira lá naquele penico Acabei de soldar aquele que do problema lá Italva concurso conheça eu vou por lá na no drive que estava errado lá certinho tá bem bacaninha tá resolvido curto aqui tá resolvido para ver se tem no 3 que a gente viu que tem uma diferença é pessoal a última etapa sim da placa consegui de terminar porque que você que tava diferente Pastor aqui eu imagino que ele soltou esse aqui tantas vezes que esse aqui caiu ele colocou outro que não é o correto aqui 15 capacitor AC é só por aqui ó tá lá medindo a placa boa agora as duas tão burra drive tudo corretas que os pinos pelo traçador agora vou pôr os dois graves de volta aqui E aí pessoal montei de volta aqui ó drive Coloquei o celular para testar e olha só ele funcionou agora de passava tá vendo que tem que ter um casado com outro tá beleza eu não sou casado com outro problema baixei tem hora que não veio outro só que agora não já tá com problema já melhorou já tá ainda tem um problema aí tava bom tava Bom na verdade ele tem um defeito aí eu vou nada o Júnior de novo eu descobri porque que tava falhando eu estou aqui a te pegar esse multi resistores em que ano tinha uma bolinha de solda entre um e outro aqui limpei ele certinho e voltou normal quanto é que tá ligado sinoscorp Então vamos ver tomei tantas galera Desculpa aí é tarde da noite né cemporcento eu só bacaninha procurando o jantar sinopse certinho 100% pronto para liberar para o cliente

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Embarcada”