Dê o seu depoimento sobre o Fórum.

Fórum especial para ajuda, ferramentas, links de doações, ferramentas para download, dicas para utilizar o fórum.
Special forum for help, tools, links donations, downloadable tools, tips for using the forum.
admin
Administrador
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 1 vez

Dê o seu depoimento sobre o Fórum.

Mensagempor admin » 24/set/2015, 22:30

Olá a Todos Membros do Fórum Manual & Serviço,

Eu gostaria que vocês respondessem essa mensagem dando o seu depoimento do que estão achando do formato do Fórum, se os arquivos anunciados são realmente o que nós anunciamos, se estão satisfeitos, se o dinheiro investido compensou e se recomendaria nosso fórum para outros colegas e profissionais da área para que ele cresça cada vez mais.

Muito obrigado pela Atenção.
Cláudio.

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

maiquelx

Re: Dê o seu depoimento sobre o Fórum.

Mensagempor maiquelx » 26/set/2015, 12:05

Gostei do forum, bem organizado. Porém como está iniciando, falta colaboração dos usários e os arquivos são na sua maioria bem simples e feitos para iniciantes. Tenho muitos arquivos para compartilhar, porém não acho justo ser cobrado valor para divulgação de dados técnicos, deveria ser aberto e totalmente gratuíto. E claro que com o tempo os próprios usuários iriam colaborar para aumentar e divulgar suas experiências. Desta maneira os próprios usuários iriam sustentar com doações.

Conheço foruns fechados que precisam de covites, de um grupo fechado de técnicos, onde muitas vezes quem está iniciando não tem sua oportunidade de participar. Por isto deixo aqui minha sugestão para uma maior participação e divulgação, deveria ser gratuíto.

Não tenho problema de ajudar com R$100,00 por ano, mas muitos ficam a pulga atras da orelha ao ingressar.

Apenas uma sugestão;

admin
Administrador
Agradeceu: 38 vezes

Mensagempor admin » 26/set/2015, 18:16

Olá maiquelx,

Muito obrigado pelo depoimento e feedback, eu gosto sempre de um feedback pois assim eu posso esclarecer melhor as questões vista do ponto de vista do Fórum também.

1) Eu estou mantendo esse fórum sozinho, e hoje não tem nem 2 meses mesmo assim eu considero que eu tenho tenho muito mais material a oferecer do que muitos fóruns e blogs que estão anos na minha frente, e olha que estou apenas começando.

2) Você disse que tem muito material para compartilhar e não acha justo compartilhar pois você fez a doação. Essa forma de pensar sua é a mesma de pelo menos 99% de todos brasileiros, mas não é só porque o fórum pede uma doação que é um valor irrisório, muitos só querem para si e não querem ajudar os outros mesmo em fóruns abertos e blogs é o que mais acontece e eu vou detalhar os motivos:
2.1) Blogs - blogs não tem armazenamento próprio então o sujeito monta um blog e vai disponibilizar os arquivos em sites de compartilhamento grátis, o sujeito não vai gastar nada, mas para ter algum lucro com um blog por exemplo ele vai ter que:
- Encher o blog de propaganda e redirecionamentos para tudo o que é site de propaganda, após um tempo seu arquivo é excluído lá do servidor, e aquela postagem fica inútil.
- Ele pode comprar uma conta premium, então ele só vai colocar arquivos acima do limite grátis para que você também compre uma conta premium e assim dê uma comissão para ele.
- O sujeito monta um blog, coloca alguns arquivos e coloca um botão de doação pra galera ajudar ele, o pessoal vai e baixa os arquivos e ninguém faz doação, ele simplesmente pega o que precisa e só vai voltar lá o dia que precisar de novo, nem um obrigado ele deixa nos comentários. Eu conheço um mecânico ai que fez um blog e colocou vários arquivos inéditos na época que ajudaram milhares de mecânicos de 2012 a 2015 ele contabilizou R$ 0,00 de lucro e prejuízo ele teve muito, pois além de ajudar muita gente com manuais de serviço, ele respondia prontamente as perguntas e ainda atendia a pedidos de manuais, mas chegou o momento que ele desanimou e abandonou o Blog.
- Tem muito blogueiro e site por ai que gosta de distribuir vírus, sujeito baixa um arquivo e quando instala não percebe, mas sua máquina vira escrava, pode notar que tem gente que vive reclamando da internet ruim, colocou internet de alta velocidade mas não adianta fica travando e tal, isso é porque o computador está sendo usado por hackers sem ele saber tem um site chinês ai ChinaAutoDiag todos os arquivos deles contém vírus se instalar qualquer coisa deles seu computador já era, eles são um dos maiores distribuidores de vírus da china, inclusive quando vc tenta baixar alguma coisa lá o google já te avisa que o site é perigoso e que sua máquina vai ser contaminada. Aqui nossos arquivos são 100% livres de vírus e se detectamos qualquer arquivo contaminado ele é descartado imediatamente.

2.2) Fóruns gratuitos, fóruns gratuitos tem vários problemas, pois quem monta esses fóruns não vai gastar dinheiro porque não tem uma maneira certa de retorno, então ele vai arrecadar basicamente em cima de muito comercial, então ele coloca um botão de doação e deixa o fórum correr frouxo.
1 - O dono do fórum vai encher o fórum de comerciais.
2 - Fórum grátis não tem armazenamento, então fica tudo em sites de downloads que são apagados com o tempo.
3 - Fórum grátis não tem controle de spam, então tem muita propaganda no meio das postagens que não tem nada haver com o tema do fórum.
4 - Em fórum grátis pelo menos 90% das pessoas querem material e ajuda e só 2% fornece alguma ajuda profissional na certeza o restante dos que ajudam é na tentativa.
5 - Em fóruns abertos a grande maioria são de pessoas que nem do ramo são, eles querem entrar no fórum apenas para conversar, então você tem milhares de postagens e não vai encontrar o arquivo que precisa nem alguém pra te ajudar.
6 - Fóruns abertos não há fóruns ocultos então o pessoal começa a colocar links de tudo que é arquivos sem restrições, e ai o fórum é fechado.
7 - Em fóruns abertos no início o dono do fórum até modera as mensagens mas depois com milhares de usuários postando ele perde o controle da situação.
8 - Em fóruns abertos a maioria dos arquivos são de provedores com conta vip, então você não consegue baixar esses arquivos se não tiver uma conta vip como são várias pessoas postando cada um coloca de um site, então você tem que ter várias contas vips.
9 - Em fóruns abertos quando você não consegue baixar um arquivo tem que ficar implorando para que outra pessoa disponibilize ele pra você, mas na maioria dos fóruns mesmo quem posta está a fim de ganhar também então você paga mais caro pois além de perder muito tempo.
10 - Em fóruns grátis tem muitos parasitas, gente que vai lá abre uma conta pega o que deseja e não volta até precisar de outra coisa, ou seja não contribui em nada e desfruta do trabalho e esforço dos outros.

2.3) Fóruns fechados, em fóruns fechados só entra a nata dos melhores profissionais, lá dentro tem tudo top, mas funciona com sistema de Ratios ou Thanks.
1 - Ratios, você só consegue baixar depois que oferece algo em troca.
2 - Thanks - arquivos são postados e o postador estabelece uma quantia de agradecimentos para aquele arquivo, se ele posta algo importante e raro exige uma quantidade mínima de Thanks por exemplo 100 thanks. Então somente pessoas que tem no mínimo 100 thanks conseguem baixar aquele arquivo. Como você consegue thanks, colocando arquivos e recebendo tanks, cada membro só pode dar 1 thank.
3 - Para quem quer começar não consegue um convite fácil e se conseguir não vai conseguir thanks, pois o pessoal é muito rígido.
4 - O material arrecadado nesses fóruns é vendido a preços muito altos.

porém não acho justo ser cobrado valor para divulgação de dados técnicos, deveria ser aberto e totalmente gratuíto

Infelizmente eu não consigo, pois eu tenho que pagar mensalmente a este servidor US$ 159,99 x R$ 4,2 = R$ 671,95 mais de R$ 8.000,00 por ano um valor que eu poderia comprar por exemplo uma CB 300 2010 isso por enquanto porque a medida que o dólar sobe meus gastos sobem junto, eu teria que tirar esse valor do bolço simplesmente para ajudar profissionais que vão ganhar muito dinheiro com o material do fórum, além do dinheiro gasto eu tenho que manter o fórum, gastando muitas horas diárias subindo, procurando material, adaptando o fórum, atualizando a parte de segurança contra invasões pois esse fórum como é uma máquina linux recebe centena de ataques diários, tenho que fazer backups diários, ativar usuários, desligar e banir os que só se registram para sacanear. Além disso o fórum tem alta velocidade de download, 99,9% de garantia de estar no ar e tem resposta rápida de navegação tanto em computadores quanto celulares e tablets.

Conheço foruns fechados que precisam de covites, de um grupo fechado de técnicos, onde muitas vezes quem está iniciando não tem sua oportunidade de participar. Por isto deixo aqui minha sugestão para uma maior participação e divulgação, deveria ser gratuíto.

Você como membro doador, já sabe que temos alguns fóruns que só vão aparecer para os membros doadores tipo (Enviar Arquivos, Vip Car e Vídeos Profissionais), lá vocês poderão trocar arquivos e experiencias em particular, no caso do convite é a doação, pois ninguém vai pagar só para entrar sem ser do ramo, por isso a ideia da doação é melhor do que do convite pois o convite quando é feito pelo administrador do fórum é muito difícil de conseguir, e quando é feito por outros membros é injusto pois as vezes ele dá um convide para um "amigo" só para se livrar dele. Agora se vocês quiserem eu monto outros fóruns internos e que necessite de convites, eu estou aberto a sugestões, basta apenas elegerem entre vocês os moderadores, tipo se você quiser um fórum exclusivo para colocar o seu material eu crio e você convida quem você quiser, só que ele tem que fazer a doação antes e você e outros membros administram o fórum a única coisa que não posso é abrir mão da doação, o restante se for tecnicamente possível de fazer a gente faz.

Gostei do forum, bem organizado. Porém como está iniciando, falta colaboração dos usários e os arquivos são na sua maioria bem simples e feitos para iniciantes. Tenho muitos arquivos para compartilhar

Essa é uma organização inicial, conto com a colaboração de vocês para melhorar ainda mais. Comece a colaborar se ninguém fizer o fórum não vai crescer pois eu sozinho não consigo eu não tenho todo o conhecimento de vocês, assim como você se inscreveu e doou porque eu tinha algo que você precisava, outro membro também tem algo que você precisa e a colaboração de vocês que são a nata da Eletrônica Embarcada vai ficar entre vocês, pois a doação filtrou quem está no ramo profissionalmente dos que estão apenas para ficar de conversinha e fazendo download.

Não tenho problema de ajudar com R$100,00 por ano, mas muitos ficam a pulga atras da orelha ao ingressar.

Sim esse é um valor muito irrisório, cerca de R$ 8,00 por mês, se a pessoa escolher o PagSeguro pode até dividir esse valor em quantas vezes ele quiser no cartão, tipo 6x, 10x até quem está começando é um valor que não aperta, pois quem é da área sabe que é uma área muito lucrativa, porém é uma área muito complexa principalmente para quem está começando e não tem ajuda.

Muitos até acham que é golpe pela quantidade de material que a gente tem, mas depois de seu depoimento muita gente irá acreditar em nosso trabalho.

Inclusive no outro grupo de Motos a grande maioria dos membros doadores não são de mecânicos e sim do próprio proprietário da moto, muita gente que tem moto grande de 600cc ou mais simplesmente desejam o Manual de Serviço da moto e ao contrário do Mecânico de motos, que me mandam dezebas emails e de perguntas no Whatsapp eles simplesmente fazem todo processo corretamente, vem faz o registro, se associa ao grupo de motos e fazem a doação e o download sem me fazer 1 única pergunta eu fico impressionado. Eu fico impressionado porque são pessoas de atitude, a moto deles tem um problema e eles vem aqui baixam o manual e vão eles mesmo mexer na moto.

Conheço foruns fechados que precisam de covites, de um grupo fechado de técnicos, onde muitas vezes quem está iniciando não tem sua oportunidade de participar.

Aqui temos bastante apostilas e alguns vídeos profissionais para quem está começando em nossos fóruns restritos e ainda temos bastante material para subir, mas estamos ainda organizando o fórum, testando formas, aceitação do pessoal e criando ferramentas. Apesar de ser cruel os fóruns fechados não estão interessados em dar oportunidade a ninguém pois quem está começando faz muita pergunta e não ajuda em nada, porém aqui não discriminamos ninguém.

Muito Obrigado pelo depoimento e sugestões e espero ter esclarecido algumas questões levantadas por você, pelo lado do Fórum.
Atenciosamente,
Cláudio.

maiquelx Escreveu:Gostei do forum, bem organizado. Porém como está iniciando, falta colaboração dos usários e os arquivos são na sua maioria bem simples e feitos para iniciantes. Tenho muitos arquivos para compartilhar, porém não acho justo ser cobrado valor para divulgação de dados técnicos, deveria ser aberto e totalmente gratuíto. E claro que com o tempo os próprios usuários iriam colaborar para aumentar e divulgar suas experiências. Desta maneira os próprios usuários iriam sustentar com doações.

Apenas uma sugestão;
Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

JF Motos

Mensagempor JF Motos » 28/set/2015, 12:27

OK Pessoal, podem doar sem medo, forum firmeza, valeu

formula motos

Mensagempor formula motos » 02/out/2015, 09:46

bom dia a todos!
gostei do site, bom atendimento e agilidade. recomendo!
obrigado!

yamauchi

Mensagempor yamauchi » 06/out/2015, 19:55

Olá!!! Boa noite!!

Desde ja, venho agradecer ao mestre Claudio... sou uma pessoa de poucas palavras... mas esse site eh espetacular, pra que gosta de estudar,projetar e etc esse eh o lugar!!
Parabens meu querido, que de certo e continue dando mais e mais, e estamos aqui pro que der e vier!!

Abraços a todos que colaboram e que continue colaborando!!!

att

jebilmotos

Mensagempor jebilmotos » 15/out/2015, 14:41

boa tarde o site é muito bom sem comentarios rapido facil e bem explicativo me ajudou muito indico para todos.

novamandrak

Mensagempor novamandrak » 18/out/2015, 21:36

Otimo forum podem doar sem medo todos manuais que precisei estavam aqui disponivel para download, recomendo de olhos fechados esse forum.
Parabens Claudio pelo trabalho e organização dos arquivos.

charlesdalpra

Mensagempor charlesdalpra » 21/out/2015, 14:27

Boa tarde,
Blog extremamente honesto. Foi só avisar o depósito e os arquivos estavam liberados para downloads. Já baixei alguns manuais e são de confiança. Parabéns pela iniciativa e sucesso, pois precisamos muito destes manuais.

matheusfral

Porque vale a pena investir no Manual & Serviço.

Mensagempor matheusfral » 22/out/2015, 12:04

Antigamente quando eu precisava de um manual de serviço eu perdia muito tempo procurando na web e muitas vezes não encontrava o que precisava.
Então eu descobri o site Manual & Serviço, aonde todos os manuais disponíveis na web estavam eu um só lugar e havia muito mais conteúdo.
Eu digo que vale muito investir em uma doação ao site, pois ele é um site ativo e em crescimento.
Aqui eu tenho quase tudo em um único lugar e ainda tenho acesso a alguns manuais mais novos que ninguém tem. Quando saiu o manual da CB650 foi uma alegria porque eu era um dos poucos na minha cidade que entendia o modelo e logo no primeiro serviço na moto eu ganhei 5x mais que o dinheiro que eu investi no site, isso em apenas uma tarde.

Então digo que se você está na dúvida, pare de pensar, faça a doação e vire um membro, torne-se mais profissional e ganhe muito mais dinheiro com seus serviços.

Voltar para “Doações/Donations - Ajuda/Help”