Gerenciamento Eletrônico - Motor Cummins ISL

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Gerenciamento Eletrônico - Motor Cummins ISL

Mensagempor admin » 28/dez/2017, 14:31

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INTRODUÇÃO ...................................................................04
- SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DO MOTOR ...............................05
- UNIDADE DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO (ECM) ..................................07
- Análise de falhas ..........................................................09
- Identificação do ECM – Motorola CM2150......................................10
- Conectores do ECM...........................................................11
- SISTEMA DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL ..........................................12
- Circuito de alimentação e baixa pressão ....................................12
- Tanque de combustível ......................................................13
- Filtro separador com sensor de presença de água no combustível..............14
- Bomba elétrica .............................................................15
- Bomba de baixa pressão .....................................................16
- Filtro principal............................................................16
- CIRCUITO DE ALTA PRESSÃO....................................................17
- Bomba de alta pressão ......................................................17
- Funcionamento ..............................................................18
- Admissão ...................................................................19
- Compressão..................................................................19
- Operação da bomba ..........................................................19
- Válvula reguladora de pressão...............................................20
- Pressão elevada de combustível .............................................21
- Pressão reduzida de combustível ............................................21
- Tubo distribuidor – Common Rail ............................................24
- Válvula limitadora de pressão - 2 (dois) estágios...........................25
- Sensor de pressão do Common Rail ...........................................27
- VÁLVULA INJETORA ...........................................................30
- Início de injeção ..........................................................31
- Término de injeção..........................................................32
- CIRCUITO DE RETORNO ........................................................35
- Válvula de controle da pressão de retorno das válvulas injetoras ...........36
- AQUECEDOR DO AR ADMITIDO....................................................37
- PARTIDA REMOTA .............................................................38
- SENSORES ...................................................................40
- Sensor de presença de água no combustível ..................................40
- Sensor de restrição do filtro separador ....................................41
- Sensores de efeito Hall ....................................................42
- Sensor de rotação do motor..................................................44
- Sensor de fase (posição) ...................................................46
- Sensor de pressão e temperatura do ar admitido .............................48
- Sensor de pressão do ar admitido ...........................................48
- Sensor da temperatura do ar admitido........................................49
- Sensor de pressão atmosférica (barométrico) ................................50
- Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento ..........................51
- Sensor do pedal do acelerador ..............................................53
- Potenciômetro ..............................................................55
- O sensor primário...........................................................56
- O sensor secundário ........................................................56
- INTERRUPTORES ..............................................................57
- Interruptor de pressão do óleo lubrificante.................................57
- TURBOCOMPRESSOR COM GEOMETRIA VARIÁVEL (VGT) ...............................58
- Sensor de rotação do eixo da turbina .......................................59
- Sensor de temperatura do ar de admissão na entrada do turbocompressor ......60
- Funcionamento do sensor de temperatura .....................................61
- Funcionamento do sensor de pressão .........................................61
- Faixa de Tensão de Funcionamento do Sensor .................................62
- Diagnósticos do sensor de temperatura.......................................63
- Diagnósticos do sensor de pressão ..........................................63
- FREIO MOTOR.................................................................64
- Freio motor (sistema Jake brake)............................................64
- Diagrama de funcionamento ..................................................65
- Interruptor do freio motor .................................................71
- Válvula solenóide do freio motor ...........................................71
- Ativação do sistema ........................................................72
- Interruptores do piloto automático..........................................74
- Piloto automático...........................................................75
- Diagrama do piloto automático - caminhão....................................76
- Diagrama do piloto automático - ônibus......................................77
- Interruptor do ventilador eletromagnético...................................78
- Interruptor do pedal de embreagem...........................................79
- Interruptor duplo do pedal do freio ........................................79
- Interruptor do pedal de embreagem e interruptor duplo do pedal do freio (cir
cuito elétrico) ..............................................................80
- SISTEMA SCR (REDUÇÃO CATALÍTICA SELETIVA) ..................................81
- Componentes do sistema SCR..................................................82
- Unidade dosadora de ARLA 32.................................................83
- Conversor catalítico - EGP (Processador do gás de escape) ..................84
- Injetor de ARLA 32 .........................................................85
- Térmistores ................................................................85
- Sensor de NOx (pós tratamento) .............................................86
- Filtro de ar assistido .....................................................87
- Funcionamento do sistema de ar assistido ...................................88
- Esquema de funcionamento do sistema de ar assistido ........................88
- Reações químicas do sistema SCR.............................................91
- Manutenção do sistema SCR ..................................................94
- Diagnóstico do sistema SCR .................................................94
- SISTEMA DE PROTEÇÃO DO MOTOR ...............................................95
- SISTEMA DE AUTODIAGNOSE DE BORDO - OBD 2....................................96
- Condições de funcionamento do OBD ..........................................96
- Limites de emissões de NOx .................................................96
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