Falha de ABS - Teste e posição do sensor de roda - Luz ABS acendendo linha VW

admin
Administrador
Agradeceu: 36 vezes
Agradeceram: 1 vez

Falha de ABS - Teste e posição do sensor de roda - Luz ABS acendendo linha VW

Mensagempor admin » 24/abr/2018, 13:12

aí pessoal tudo beleza traz aí já mostrei para vocês como uma se uma apresentação desse painel aqui que usa na linha Max Log passei também como funciona o esquema de você ver os códigos de falhas aqui por esse pequeno painelzinho aqui segmento que você achou código de falha presente você pode consultar com uma tabela e eu tenho a tabela aqui caso quem tiver interesse dá um toque aí Mas vamos fazer junto agora um pouquinho mais técnicos a gente tá aqui com vestiu 950 que é fabricado pela Bosch linha Volkswagen caminhões de ônibus Então vamos começar tirar uma prova desse painelzinho aqui ver se realmente como é que é o esquema se aperta aqui primeiro chave e vira a chave do contato como fazer o Google tá me ouvindo aqui para que eu preciso das duas mãos para fazer o procedimento você gira a chave naquela posição E ele disse espere ele ele vai ler as fases que tem e a gente vai ver que que tá aparecendo tá fazendo leitura de todos os modos do veículo de ABS da PTM gerenciamento de sensores vestido motor L1 marcar esse número 15011-700 2/10 11 a 1 apenas um código direcional para você se basear numa lista que cada módulo tem um código para você seguir reconsideração de baixo acabou o teste Executar comando de ABS tá a gente vai ver agora aqui vamos lá baixar é que fica melhor teste almoçar no começo de dar um reset outros modelos sim ônibus sim esse aqui é de 730 eu odeio 5 onde é que tá a sua informação na plaquinha caminhão do ônibus se você ver sua mãe iria conhece o tipo de veículo só de olhar mas quem não souber motor aquele vai ter uma lista de todos os modos presente no veículo CTM é o gerenciamento de sensor abesc 96 Kauan Tem ABS que 98 utilize conector Tá sim teste código defeito vamos ver se vai fechar o defeito presente Ok já deu outra coisa não confere com aquilo lá sem defeito presente sensor de velocidade da roda traseira direita Nós já vamos ver isso aí como é que como é que eu vou comprovar que tenho que tem defeito Como fazer uma leitura defeito de calçados comunicação cam terceira fase quarta fase falha de comunicação que tem coisa errada aqui já sensor velocidade direita dianteira esquerda traseira direita pessoal pela minha experiência isso aqui foi desligado um módulo talvez desligado o módulo da ignição ligado tá porque esse monte de fora não é normal acontecer assim não quando fores tipo de coisa assim ó uma duas três nove falhas desconfie foi desligado no módulo com motor ligado com a ignição virada uma coisa desse tipo defeito Presente Passado ok que que nós fizemos agora como voltar mais um aqui apagar memória Pode sim apagou tudo Por que com esse desligamento aconteceu aí pode ser que tenha gravado uma memória maior agora que eu vou fazer número SOS pela internet para gente teste vamos voltar lá código defeito defeito presente nenhuma falha detectada postado nenhuma e agora como previsão de durar aquela Rodela aqui depois todas as leituras de parâmetros do módulo está aqui ou pessoal quem foi quem foi mecânico aí gente se não souber usar um scanner nesse modo aqui tem que ir procurar um pouquinho mais informação que aqui que tá o segredo da coisa você souber cada informação dessa aqui tudo na mão para você conseguir qualquer defeito aí cidade roda dianteira esquerda dianteira direita 0 por hora porque o carro tá parado aqui vou mandar com ele movimentava para que que acontece aqui segura aqui acabei dando certo aqui deixa eu dar um pause pra gente chegar aqui de novo já continuo Pronto consegui chegar de volta agora vou mandar com ele vamos ver o que que ele faz isso aqui tá em modo leitura está acontecendo nesse exato momento no veículo foxit Reader por hora em cada roda o farei é nessa velocidade que o sensor do ABS trabalha que uma roda tá com uma blusa diferente da outra digamos assim levar e Então aquela solenoide lá que eu tenho outro vídeo aí pessoal mostrando como é que funciona a parte de ativação do ABS no freio a Marta dá uma pesquisada no canal que se acha você vai achar o módulo ou módulo vai saber qual roda que tá arrastando para liberar eletroválvula pulsar agência para manter a roda voltar a girar lembra qual que é o defeito de antes roda traseira direita vamos ver se eu tô lendo aqui estão Deixa eu voltar a fazer tudo de novo tocar numa sequência mais mola traseira esquerda traseira direita movimentar para ter uma melhor olha só foto ainda existe uma falha na roda trazeira estou movimentando veículo e a roda traseira esquerda tá girando e a direita não eu tenho uma falha lá daqui a pouco o painel vai te parar de novo traseira esquerda 3 traseiro direito 3 aqui no caso de um caminhão truck esse aqui não tem eu não tô então interruptor on-off Road ABS desativado desativado tradutor de freio ativado eu tô com o pé no freio soltei desativado conferência de pneu dianteiro ele precisa conhecendo esse diâmetro e circunferência e a pulsação elevada quanto que tá girando traseira 3200 milímetros I3 3220 traseiro 38 truques de ficar ontem diferencial ativando quando é caminhão traçado Sistema de Controle de tração desativado sei que não tem Mundo Off Road habilitado não sei não tem nada disso aqui mais uma para ver tatuadores que que faz por voz você faz atuação dela para você testar três eixos programação programação inicial aqui preciso de um código senha para passar aqui aí ele faz a programação tira a primeira velocidade de levar entrar em eu acredito que seja isso não tem certeza foto de foto em texto agora impressão aqui usando a impressora você faz impressão da fama a memória e número de este Ou aquele Parque de ABS o que você vai encontrar não Luz Câmera e com essas informações pelo código de falhas que faz presidente leituras você consegue cabeça aí que trabalhar mais fácil Então nesse caso aqui a roda traseira direita não de fato não está lendo a velocidade que ela está girando Então mas tem um defeito físico Lock agora eu sei que na traseira direita como proceder agora eu simplesmente vou inverter o sensor da roda traseira esquerda com a direita só para eliminar a chance de ter o sensor modelado mudou para esquerda direita direita fica o sensor sem dúvidas tia fala continua acontece no certeza posso afirmar que é é um chicote ou módulo então não foi disso você vai lá vai ter continuidade na criação daquele sensor até o modo E se puder trocar com outro modo de outro veículo aí esse não tem problema ficar trocando matateu diagnostico aí ajudou alguém aí como funciona aí tenho curiosidade colega que tá servindo de ajuda deixa um joinha para gente escreve no canal deixe seu comentário e sua crítica a gente tá aí até mais Um abraço voltei aqui para mostrar para vocês tá eu só inverti a ligação dos sensores lá embaixo nem tirei do lugar só inverti posição dos fios tô vendo aqui que agora traseira direita está lendo traseira esquerda não então seguramente eu posso afirmar que esse defeito tá no sensor do ABS no caso se substituírem te preciso desmontar a roda lá para tirar ele fora né Mas é uma baita ferramenta aí ó porque se for para fazer isso não uma chave de teste um alguma coisa aí no lâmpada de teste alguma Nossa eu não sabia nem como começar na situação aí pessoal voltei só para deixar esse esse diagnóstico finalizando para vocês aí da próxima valeu

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Elétrica”