Dúvidas? cliqe aqui e entre em contato através do Telegram.

S10 desligando intermitente, não pega, Como foi resolvido.

admin
Administrador

S10 desligando intermitente, não pega, Como foi resolvido.

Mensagempor admin » 26/set/2019, 00:21

Veículo Diesel sistema EDC15C9 passou por outra oficina e haviam dito que era defeito da válvula reguladora de pressão Mprop. Proprietário pediu ajuda e veja como foi resolvido.
Com um sensor de rotação de uma S10 que tinha problemas de paradas esporádicas Carandá vá 123 dias e palavras desligava ligar logo depois ou às vezes demoravam algum tempo para ligar o diagnóstico e ele recebeu do eletricista válvula reguladora de pressão a m prop essa é uma S10 diesel pessoa me ligou você poderia ser realmente a válvula M prop porque você sabe que a obra é cara e o dono do carro ficou em dúvida ou não a válvula Qual o problema do diagnóstico mal feito o cara sabe que a válvula acontecer que acontece sempre e que deveria trocar a válvula para ver resposta isso acontece frequentemente o pessoal me pergunta escuta tô com problema no carro o carro para o carro não pega o carro falha o que que pode ser a resposta minha é não sei pode ser qualquer coisa é aquela história Considero que uma pessoa que come coxinha dor de barriga eu não posso dizer que todas as pessoas que tem dor de barriga ou que tiverem dor de barriga foi porque comeu uma coxinha Então tem que ser investigado e esse é o chamado no veículo diagnóstico que quer fazer o diagnóstico fazer a investigação devidamente o que eu disse a ele foi isso válvula Monde quando o carro para você me chama e foi o que ele fez o carro tornou a parar e ele me chamou uma simples verificação em 2 minutos eu disse a ele olha o teu problema não é válvula procedimento aos ao diagnóstico veículo tinha uns 10 erros contei quantos eram realmente apaguei toda a memória de erro torneira da partida no veículo e entra o erro do sensor de rotação pode comprar o sensor de rotação em trocar Não isso não é um diagnóstico confirmar se o problema é sensor de rotação que envolve o próprio sensor seu distensão e conector eu tenho que confirmar se o problema é deste conector para frente ou desse conector para trás todo mundo deve fazer Por que deu erro do sensor já vai logo trocando o sensor de rotação não porque eu tenho que fazer isso se o cara comprou um sensor caro desse tem um trabalho de desmontar isso tem que arrancar o motor de partida para arrancar um sensor de se monta o sensor e o problema não está no sensor pimba sorriso sem desmontar nada eu posso testar o conector até o módulo e do conector até o sensor estudar para fazer no lugar Eu vou desmontar para trocar o sensor Sem confirmar o diagnóstico bem feito ele pregação completa neste caso eu peguei aqui do conector módulo está em ordem do conector para o sensor continuava interrompido sensor da interrupção do sensor então ele pode comprar um sensor porque daqui para frente não tem como resolver o problema comprei um novo sensor e assim que você desmontar já tira um e coloca outro não fica perdendo tempo foi feito nós vamos fazer um teste de sensor para vocês verem então Independente de quem é o pino é o pino 1 e o 2 mina do sensor porque são tem que dar uma resistência importante o valor exato da Resistência isso é uma coisa que sempre me questiono tá pedindo que dá 511 deu 600 tá bom ou tá ruim importa os defeitos são muito mais não é por diferenças pequenas e resistência agora então vou pegar não sei que nem Qual é o pino não me lembro aqui qual é o pin do mas eu vou testar o pino 1 com pino 2 São três pinos tem três possibilidades jump no 2 qual é a resistência que tá dando curto-circuito 06 11 E olha que interessante vou mexer o cabo olha como é que varia mexendo no cabo uma conexão bem feita para não ter dúvidas que o problema é a tua conexão que coisa que deu errado aqui não é a tua conexão se você quiser isso bem feito movimento chicote tô movimentando o cabo ele então aqui ó tá dando um curto-circuito não sei mais um curto-circuito não poderia estar na prática peru 1 e 3 ton tudo bem agora vou testar com da ponta olha aqui diferença infinito overlord né curto resistência e na casa dos quilombos 150 Kg extremamente longe do que deveria dar realmente 081 escrito ora com uma resistência muito elevada 61 quilombos nada a ver com o que tem que dar tanto daí uma resistência na casa dos 400 a mil e duzentos ovos 06 11 interrupção então Isso não pode acontecer isso é a causa dos defeitos intermitentes tem hora que funciona tem hora que não funciona fazer isso no lugar mas lá no lugar eu testei entre pinos de uma coisa errada alguma coisa diferente não é daqui para lá então é o sensor e foi o que foi feito compro sensor troca o sensor e tá resolvido o problema então eu vou continuar de secando o sensor para ver abrir o cabo mais por curiosidade é isso que acontece sensores apodrece todo fio E aí a questão do curto-circuito aí ó tá pelado isso acontece sensores porém afirmar que toda vez que desce é isso que está acontecendo então vocês viram que entrava Em Curto justamente porque os fios estão todos a capa do filme de terror O toda lá está esfarelando e com o movimento a vibração e sua entra em curto e o carro para até que chega uma hora que não funciona mais aí então autópsia do sensor de rotação jogador da falha de parada intermitente numa S10 diesel e lembre-se todo diagnóstico tem que ser feito com por completo não podemos achar que uma falha de parada intermitente é do sensor de rotação e no próximo veículos aí trocando o sensor de rotação sem fazer nenhuma avaliação costco completo consciente é a medida correta Esta é a resistência normal zero 930 kg Essa é a resistência da bobina tá um frio entra por aqui só dá nesses dois pinos 99% das vezes o problema vai estar no cabo raramente dificilmente o problema está no sensor peça muito robusta difícil de dar defeito E aí você pode comprovar lei 931 onde tem fio chicote são as possibilidades conector chicote são as possibilidades de defeito e principalmente defeitos intermitentes

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net