Motor Fervendo - 2 Soluções Top - Zetec Fiesta, Ecosport, Ka e muito mais!!

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Mensagempor admin » 07/mar/2018, 13:56


Fala galera do Tucunaré uma dica fantástica para você que está sofrendo com temperatura alta no motor do carro nesse caso é que um exemplo de um Ford Fiesta Fantástico essa dica vale para qualquer carro de qualquer montador já trocou tudo temperatura fica alta fica fervendo o carro aquela loucura antes atingir até os 100 graus ali já posso jogar água passa do lado calma depois a gente eu vou te cantar essa bola sem mais delongas peça branca aqui meu grande amigo nem vi um cara que não sofre ele não só atende para resolver defeito porque ele tem uma rede de amigos maravilhosos estamos sempre trocando ideia pessoal aqui também já fez ficar aqui o Flávio tá diversão Neves daqui um Ford Fiesta é um exemplo de um caso que você pegou esse carro chegou ontem à noite certo hoje cedo tava geladinho Você já fez aquele passo do sucesso né um degrau por vez e a gente conseguiu achar o problema primeira coisa já entrou com o scanner aqui no carro já fui em leituras com o motor frio e para que esse carro já trocou peças já vem de outra oficina na neve minas já foi trocado bomba d'água carcaça da válvula válvula termostática então é muita muita coisa já foi feita e ainda Beleza então galera olha que bacana tá eu sempre falo isso para vocês Vocês têm que se ligar por exemplo ele trocou um Scanner no carro geralmente vai logo entrando com isso e também pode ser muito útil nesse caso foi você já compara por exemplo a pressão atmosférica do sensor de Sensor Map pressão atmosférica e da sua região a primeira coisa a eu tô numa região aqui que marca é 920 mmhg lá no Google que você vai encontrar na tela do Scanner dando o que é que lidera sabe que você vai dar aquelas geradas no relógio para começar fazer leitura Então você com motor gelado você já mede a pressão atmosférica você já põe duas leituras também mágicas na tela do Scanner você vai colocar a temperatura do ar e vai colocar a temperatura do líquido de arrefecimento temperatura do motor do sensor de temperatura que está aqui preso na carcaça e você vai ter aquele zero para partir dali entendeu gente Você fez este zero que que você encontrou Levi então quando a gente colocou as duas temperaturas no scanner a gente percebeu que a temperatura do ar tava condizente com a temperatura que estamos aqui mas a temperatura da água tava dando uma diferença de quase então é uma diferença muito grande em relação a temperatura do ar ou seja quando Este sensor está marcando 90 graus na verdade já está com 100 e quando ele está marcando sei na verdade ela tá com 110 e com 110 começa acontecer o quê aí o carro começa a soltar a pressão pela tampa do sistema de arrefecimento né e o carro não chega nem Armazém Toinha porque a temperatura ela ela tá sendo marcada errada ou seja o carro está numa temperatura muito superior e a tampa começa a liberar pressão sistema para proteger o sensor de temperatura está mentindo 10 graus mais baixo sendo que o motor já está 10 o sistema já está 10 graus maior E aí sobreaquece acaba vazando água do arrefecimento e o cara não fica sabendo então você pode trocar junta de cabeçote pode colocar a carcaça da válvula termostática 10 você pode fazer o que você quiser e vai vazar Tatá Werneck a gente vai fazer o seguinte agora a gente vai mostrar aqui ó para você daquela soltada na prega na cueca você vai ver a gente trocar Este sensor aqui então não temos aqui um motor gelada pode ver que eu estou colocando a mão no motor aqui o motor está frio frio frio temperatura ver a temperatura agora com o sensor defeituoso tá vamos dar um zoom aqui ó sensor defeituoso sensor novo só no pendrive aqui na temperatura ambiente professora aqui Proteste Nelson novo então a gente vai Abrir circuito foi fundado E aí a gente vê a temperatura Nova com uma pequena diferença diferença de um grau temos materiais diferentes o ar o bloco do motor pode ter a temperatura e também acabou de colocar a mão mas então assim uma diferença de um grau não mata ninguém na hora que você está avaliando diferenças de temperatura para ar aspirado e temperatura do líquido de arrefecimento mas você viu a diferença brutal nesta leitura o dobro de temperatura ou seja agora quando esse motor atinge 64 graus Quando é o momento programado na unidade de comando para o Eletro ventilador entrar ele vai entrar antes ele não entrava no carro mais o cebolão calma sistema moderno aqui Este sensor de temperatura aqui ele vai mandar a informação a temperatura para o módulo de injeção um módulo injeção vai mandar um pulso para trocar um relé uma relé que vai entrar aqui ó o funcionamento do eletroventilador da primeira fase fase então gente agora a coisa mudou esquece Cebolão não existe mais tá então tá aí ó entra com o seu scanner vai em modo leitura para o que como eu sempre digo nos outros Shopping Doutor Carro leituras é a principal função de um scanner aquela que vai te ajudar a chegar na solução do problema porque código de erro meu amigo código de erro não conserta carro bom scanner não dá diagnóstico scanner é uma ferramenta para você chegar ao diagnóstico tá ela é versão muitos desafios nossa profissão né Quer dizer então que o sensor temperatura novo que a gente colocou que marcava a temperatura ambiente compatível a temperatura do ar agora invocou de quando você encaixa Ele no lugar marcar uma temperatura mais alta ou seja Este sensor está com curto a massa interna Prefeito dentro dele procurando gente está colocando o sensor ligar ele pula para quase 50 graus remédio com multimetro aqui a gente encontra passagem entre a carcaça e o terminal como fazer para dores primos incrível né Essa é para lacrar o vídeo tá bom colocar um sensor agora de uma outra marca porque essa marca quem desacreditou meu amigo Levi defeito não anda sozinho né além de Matar Um defeito de um sensor que estava mentindo ali 15% abaixo da Verdade né que a gente leve sem graça mas em um dado momento até 50% temperatura abaixo a verdade né Nós tínhamos ainda a peça nova fumaça com multímetro tiver controlar Mega homens MA peralta entre o senso espelho sensor e a carcaça mas o sensor novo que veio veio com curto pensar na carcaça plástica não apresentaria anomalia carcaça metálica se Assustam sendo vendidas agora que são muito boas afinal agora vamos a uma outra questão que não sei se você parou para pensar atividade do líquido tiver muito alta do líquido arrefecimento ou seja sem aditivo mesmo na carcaça plástica e a ocasionar uma loucura no sensor de temperatura resumindo eu vou resumir um monte de vez mesmo que o sensor Trabalhe com curto a massa neste fabricante ele tem que levar em consideração que quando o líquido arrefecimento tiver com muita condutividade elétrica vai dar um chá bula ascade e tá melhor colocar no sensor aí nesse caso agora a gente precisa encomendar em um sensor original mas pegamos um sensor de uma carcaça velha de vazamento lá e ele tá melhor original velho tá melhor do que o novo Olha só Gente que loucura agora marcando a temperatura em treinamento em é bonitinho você vê que o temperatura do ar não é tão alta e a da água e vento entrando Beleza então a gente mediu a resistência do sensor a original mas esse autismo ou seja quase passagem nenhuma para carcaça e a resistência do defeituoso Em Curto em curto tantas variáveis um diagnóstico né Fique atento peça nova às vezes engana a gente tu tá a temperatura errada marcando 10 graus abaixo sendo que o motor já estava 10 14 graus acima e superaquecendo e você virado no Jiraya para resolver aquele lá que compartilha aí se liga aí na cenas da Fast cara eu sempre estou aqui com os meus amigos sempre vem aqui gerar conteúdo para vocês é uma alegria está uma equipe fantástica


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