Conserto de ECU - Cristal

Regras do Fórum
Os arquivos desse fórum só podem ser baixados por membros que fizeram Doação para entrar no grupo Carros. Se você quer fazer download clique no menu Doação.
admin
Administrador
Agradeceu: 40 vezes
Agradeceram: 1 vez

Conserto de ECU - Cristal

Mensagempor admin » 22/fev/2018, 13:27

Olá sou Júnior Amorim hoje eu vou falar para vocês a maneira correta de se testar Cristal desceu para conserto de seu uma breve Uma Breve explicação sobre o cristal é o seguinte como que está a funcionar precisa de um circuito RC ou seja circuitos oscilantes se liga ele em paralelo faz com que esse circuito RC sequência de circuito fique na mesma frequência do Cristal ou seja não adianta você alimentar um cristal e colocar dois capacitor igual tamanho geralmente nas placas não funciona ele funciona dessa maneira ele é um um componente que eu sei que tu tem uma frequência igual ao dele o mesmo como dizem né conceito de artigo em muitas situações você precisa testar o cristal diante de várias que eu já Consertei duas tribos me deparou com Cristal É difícil dar defeito antes que você saiba Como testar porque uma circunstância primeira você tem um defeito característico de processar aquele que você tem pulso do bico da bobina e num certo momento lá para ver que bebê daqui a pouquinho volto isso aí é característico de sistema de processador como é que eu peço prestador são positivas alimentação negativa ou 08 Terra Alguns chamam E você tem que ver se o sinal de rotação tá entrando certinho ver se o cristal tá ok Você tem todos os testes efetuados certo e não tem como testar o cristal você não pode concluir que o processador tem ou não avaria uma importância que eu vejo como necessário a o teste do Cristal a segunda possibilidade que já me ocorreu é quando um outro tecnico ver o defeito ele sente um defeito de processador ele faz os diversos testes de como ele não consegue testar o cristal ele pega e coloca o outro fiscal de qualquer outro valor Central funciona talvez Então volta a funcionar só que ela funciona totalmente errado a comunicação entre a memória o scanner e mesmos tempos de injeção de ignição ficam todas alterar todo o outro circuito fica alterado já peguei a situação assim o cristal na maioria das vezes não tem o valor escrito nele que você mesmo pesquisando na internet se acha alguma coisa aí Ok então é legal você saber se teste olha mata muitos defeitos e e você fica a costela bem mais conclusivo e é muito simples essa explicação Cadê sobre o cristal é só para exemplificar o sentimento que eu montei aqui ó RC Cadence clock dele conforme Cristal am tá ligado em paralelo ao circuito ali tem uma série que transforma esse que ela converte os valores para cursos 5 volts o frequencímetro no mercado Tem algum time que tem a função de meu meu motivo que vai até 50 megas ele faz com que o o perceber melhor centrais Principalmente as que têm processador Motorola você não consegue medir o cristal na placa tá consegue você coloca a ponteira a ponta de prova do multímetro osciloscópio e o circuito para de oscilar para por quê lamento mesmo sendo de alta impedância ou seja ele tem a funcionar no meu caso meu aqui ó não vai dar para ver mas ele está escrito ali que ele precisa do mínimo de 4 milhão pé equipamento ele ele ele essa corrente faz com que o circuito principal da placa porque porque a corrente vai se dividir a corrente vai ficar no equipamento não permitindo que o que o processador Continua em seu trabalho então é muitas muitas centrais mesmo eu não consigo medir o cristal na placa tá ele não me dá um valor correto é correto ou nem nem dá tá muito simples quem quiser eu mando esquema não tem problema nenhum agora eu estou medindo aqui itown é da motronic dessa aqui não é que eu tô fazendo diversos vídeos ela tá oscilando em 12 mega hertz mghz essa diferença aí dia 19 algum algum algum ponto em alguma coisa é o mesmo é próprio percentagem de erro do Cristal linha de BF da Peugeot levantei para ir para medir 4m tá no geral você quando as pontas dele você a Terra e a outra ponta Você mede pode me dito os dois lados Cristal calor da o mesmo tá assim como você falou comigo né terra e a outra na medição um abraço a todos Pastor Júnior Amorim Central motronic tô saindo certinho se ruído é um revendedor aqui ó tem o processador tem o cristal vou virar a placa lá dos terminais do Cristal os dois capacitor tem uma consequência eu vou tentar me acontece quando fala tudo passa não consegue mais a medição aqui é de Ponto r$ 7 não é não é a realidade tá tirei ela volta o celular o terminal valor não percebendo aí ó não tem condição você não consegue testar o cristal coisa na placa o próprio processador para de emitir o sinal oscilante e o cristal fica sem reação você não consegue me ver cocô Por que você não vem mais nada por isso mostrar para vocês como é que testa isso ok

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Embarcada”