Aumento do tempo de injeção.

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Aumento do tempo de injeção.

Mensagempor admin » 08/out/2018, 11:31

Sistema: Injeção eletrônica
Combustível: Gasolina I álcool
Problema: Aumento do tempo de injeção.
Veículo: Todos
Componente: Diversos
Causa: Medimos a compressão do motor e se havia vazamento nos cilindros, estavam todos dentro do padrão.
Resolvemos então examinar a parte da ignição e nada de anormal fora notado. Desmontamos o cabeçote do motor, para uma avaliação. Após desmontar o comando de válvulas, vimos que nesse cilindro havia uma mola de válvula cansada, fazendo com que ele não admitisse combustível.

Esclarecimentos: As causas mais comuns para o aumento exagerado do tempo de injeção são:
1. Mau funcionamento do sensor de pressão e temperatura do ar no coletor de admissão (MAP);
2. Mau funcionamento do sensor de temperatura do fluido de arrefecimento (ECT );
3. Mau funcionamento do sensor de posição da borboleta de aceleração (TPS);
4. Correia dentada dessincronizada (1 dente fora do lugar);
5. Qualidade inadequada do combustível;
6. Velas inapropriadas;
7. Baixa tensão da bateria;
8. Falta de aterramento do motor ou do módulo de comando;
9. Baixa tensão de alimentação da bomba de combustível;
1 O. Filtro de combustível parcialmente obstruído;
11 . Eletroinjetor danificado (obstruído);
12. Mau funcionamento do sensor de oxigênio (Sonda lambda);
13. Escapamento furado ou com junta queimada;
14. Sensor de detonação apertado com torque incorreto (em geral de 20 Nm);
15. Mau funcionamento do módulo de comando do sistema de injeção eletrônica .


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