Junta de cabeçote MWM X10 - Troca passo a passo

Dicas para motores MWM.
admin
Administrador
Agradeceu: 41 vezes
Agradeceram: 1 vez

Junta de cabeçote MWM X10 - Troca passo a passo

Mensagempor admin » 09/jan/2018, 17:13

Oi meus amigos beleza que que temos para hoje aqui estamos com mais um ônibus né esse aqui é um Volkswagen 16 210 motor dianteiro motor MWM x12 sem motor aqui saiu bastante 90 até o ano 2000 por aí Ford Cargo ou ônibus motor dianteiro motor traseiro Volkswagen em quase todos praticamente todos eles caminhão Volkswagen alguma coisa Agrale usou ele a a ford.com já falei Oi gente então vamos lá primeira coisa que queira reclamação a ordem do motorista de uma maçã ele foi que ele trava Branca durante a partida então que ajudou a fazer como tirar os bico injetor dele princípio pelo que acontece na partida e outro desconfiaram tem um bico injetor com defeito porque ele faz a fumaça chateado digamos assim não formata continua acontece como tem a sua então cada bico gera uma explosão a cada cinco bons para um então cada um tem sua vez Então por isso que faz aquela fumaça isso é só uma suposição não é aquilo que eu vejo outra coisa que a gente tava vendo aqui tá vendo essas manchas aqui gente tá com vazamento muito feio na junta de cabeçote dele Embaixo de uma posta aqui tem um vazamento na tampa do dor do homem tentar resolver isso também ver a parte de bico injetor mecânico X10 aliás eu falei X2 no começo a Gente desculpa tá bom corrigir JAC motor X10 série 10 então Electronic vamos ver tubulação aqui tirar suporte alavanca ontem tá fazendo passo a passo e acompanhando o pessoal do canal aí botar umas de casinha Como regular válvula tal esse aqui um motor muito tranquilo de mexer eu gosto muito desse motorzinho aqui Pânico diesel aí que que tiver um pouquinho de conhecimento já que vira tranquilamente é um motor bem tranquilo de mexer durável muito bom Eu particularmente gosto bastante como começar a fazer o trabalho no cara aí retirar os bico primeiramente e depois vamos remover se cabeçote inteiro toca um sinal de vazamento na parte de trás a parte do meio os três cabeças individuais não é igual a linha Mercedes motores cummis aí que é uma Peça inteiriça né daria para fazer só 1 quando a junta localizada só num lugar dependendo da posição dela para fazer só um serviço bem mais rápido mas aqui vai ficar o negócio mais completo eu vou arrancar inteiro fora ver situação da junta ver se não é pelo vazando vamos começar mais um vídeo pra galera aí a gente vai começar as montagens iniciar aqui agora Como fazer uma chave de boca tamanho 17 todas as portas da tribulação retorno tanto na bomba quanto nos ensina retirar os Retorno dos bicos aí 2411 Remove a porca que prender o corpo do Bico no cabeçote antes disso ainda vou ver esse tubo Intercooler aqui compressor de ar qualquer forma eu vou remover o suporte alavanca de marcha são 3 Parafusos aqui já estão com cabeça 17 mais original ele vem com 13 Makita original remover esse cara aqui né afrouxador hino do do do transferir movimento alavanca para caixa vamos continuar doido aí meus amigos com 6 bicos já retirados né Sempre prestando atenção coelhinho de vedação aqui na ponta saírem juntos né para não ter o perigo de você acabar montando com duas depois E aí está nosso cara agora já removi Intercooler né você tá lisinho quando deixar uma de casinha quando tiver a situação aqui de turbo puxando óleo aqui pela admissão tá bem pouco pelo que dá para ver não chega nem olhei lá na na parte que ele vai ou não chega tá indo olha lá que acontece vazamento de ar na tubulação tá E aí ela perde a vedação entre a turbina com a contra pressão e acaba puxando um pouquinho de óleo isso é normal acontecer quando tem vazamento mas não é interessante aqui vamos remover os parafusos do coletor aqui afastar ela para o lado vou chamar ele de ar da bomba injetora né que esse aqui é o sinal viário quando a pressão da admissão aumenta nem um sinalzinho de arte para bomba para ela comprar em san jogando um pouco mais de combustível no motor né que não aqui falando sobre o MDA ele joga um pouco mais de combustível né para compensar o maior volume de ar que está entrando para manter a mistura na proporção correta para uma maior performance do motor né aqui já arranquei a parte das tampas de válvula já faz tempo afrouxar os parafusos do suporte dos balanceiros tirar as varetas das válvulas remover todas as sequências ou afrouxar os parafusos do cabeçote para afrouxar não tem segredo né para você ter uma ordem inversa da montagem que começa das pontas para o centro é o mais correto a gente vai remover o cara tá tranquilo então continuando tô aqui nessa etapa já tô já estamos com tudo desmontado alimentação de água já retiradas turbo demissão todos os parafusos do cabeçote LD suporte da mola do acelerador daqui em diante agora só vou morrer mover ele né aqui tá nossa bacia entendeu Dorama entendeu continuando nosso reparo rapaziada nosso caro eu percebi aqui terceiro cilindro tem aqui dentro ainda então aquela situação que eu falei no começo do vídeo lá esse bico aqui tá com problema tá indo fazer quando ligava ele fazer aquela fumaça branca e aquele sinal intermitente de fumaça no escapamento então um bico com defeito vazamento de água aparentemente as juntas estão ok não fazer vamos ter que desmontar esse cabeçote para verificar a parte de selo dele com certeza tem algum selo vazando Largo na lateral Aqui tá o bloco do cara né olha aqui escorreu na hora que a gente vê morreu tem hora que a gente proceder uma limpeza aqui né percebe-se que a junta não era ovelha normal junta de qualquer forma agora a gente vai entrar com as juntas novas fazer o procedimento tem que fazer aí vamos dar continuidade na montagem agora né então como eu falei vou ter que remover desmontar porta de cabeçote ver qual que está vazando lá trocar selo o que que a gente vai fazer lá tranquilo a gente fica a sequência a gente vai continuando aí também fazer a verificação do qual bico tá com problema todos consertar todos ou só um aí na sequência a gente vai vendo aqui que vai acontecer aí tocar agora né Que tal bloco limpo já passei uma lixinha de leve nele limpei toda sujeira resto de junta que tinha antes MWM aqui ele tem pode ser removido né para troca Então porque deixou um detalhe Zinho aí também acontece Às vezes que o passar dos anos aí com o uso dele ele acaba estourando a junta aqui nessa hora nova Tipi ele acaba rompendo geralmente né cilindros aqui entre cilindro e um cilindro e geralmente um que estoura né primeiramente ele começa a ficar soprando dica barulho Eu sei eu né então o que que acontece se estourar isso aqui como falei das camisas deles pode ser removidas embaixo dela tem uns caroços bem fininha excreção uma medida de tolerância para isso então o correto aqui seria também uma revisão você fazer e essa altura desse ressalto aqui em diferença da face do bloco se eu não me engano há em 30 12 décimos 02 MM 08 MM altura que a camisa tem que ter em relação a face do bloco tá na hora que você fizer eu ela tem um esmagamento correto e também de dar a partida água aqui água e a Thiago aqui vai parafuso parafuso para odaliscas varetas das válvulas atenção também para nós montar junto só presta atenção na colocação das juntas aqui né a gente monta com guia para ficar também na hora que você largar o cabeçote em cima elas não saíram na posição delas né então são colocados nessa posição aqui inscrição regrinha inscrição impeça sempre voltados para o aplicador é outra coisa deixei o pistão em p m s do primeiro se ele não é para facilitar regulagem de válvulas já você já vai ter a primeira passada em ponto para regular site de bloco era isso que eu queria falar mas tranquilo motorzinho bem simples de mexer Fizemos o teste dos cabeçotes tudo ok Eu acho que o vazamento era só na junta mesmo essa parte aqui tá um pouco folgada já né junta nova fazer o aperto correto aí torque aperto na sequência O Mundo Continua na montagem do carai gurizada aqui já tá em casa juntos posicionadas no lugar né botei os pino guia ir ao cabeçote comprar juntas não saíram da posição dela fica tudo certinho problema de ficarem mal colocado parafuso entrar certinho ela também todos todos alojamento de parafuso vai passar do March limpado com ar para ficar tudo limpinho para não ter problema de parafuso da com falso aperto né então agora sim tudo certinho havia colocado agora vamos entrar com o cabeçote continuar montagem vamos o nosso trabalho coloque no lugar as juntas agora só retirar os 15 certinho sempre agrupar as peças por grupos né antes de começar imagem maior assim tamanho e comprimento para você não se atrapalhar no final e ter que voltar procurar onde que tá o parafuso errado que você colocou né eu depois de algumas vezes tem que fazer isso então deixa de casinha para quem acompanha aí por favor amigo colega de trabalho aí então agora meu amor tirar o guia colocar os parafusos de cabeçote medidas estão dentro da tolerância de esticamento máximo fazer o toque neles continuando com nossa montagem aqui já torquímetro Neji em torque YouTube os parafusos do cabeçote nesse aqui a gente enxerga cada unidade como um cabeçote individual mas como é que a gente já montou a bancada inteira pega um do centro 1 2 3 4 Temporada de 1234 sempre pertence para dar um aperto agora em em ângulo da mesma forma sempre do centro para fora na mesma sequência de aperto sempre insiste Então como é que faz agora depois de 60 newtons aplicado nos parafusos com torquímetro Agora são duas etapas de 60 graus de aperto angular em cada um deles fazer ele aí na sequência de ver como é que fica etapa dos próximos 60 graus aplicados né então não fosse 90 graus ele ficava na linha reta Então a gente deixa um pouquinho antes dos 90 agora tem mais uma etapa de 60 graus para concluir o aperto angular dos parafusos do cabeçote segunda etapa de torque de aperto angular concluído né então vendo aí cadeira é só um pouquinho mais de 90 graus na Casio 120 somando as duas As duas existe uma pequena tolerante em cada etapa então apertar os menos mais se passar um pouco do ponto nunca volta o parafuso tá deixa ele como tá parto de aperto do Cabo concluído agora eu vou entrar com as vareta de válvulas e os balanceiros para a gente ter como colocar as varetas lá no fundo com uma lanterninha Você tem que ver que ela fique bem posicionado dentro do tucho tá o aperto dos Parafusos aqui de cima seria 56 minutos ou 5,6 kg com a tolerância de 8.000 então aproveitando que o torquímetro estava em 60 por parafuso 60 newtons em cada parafuso aqui Esse motor tem o costume de fazer esse tipo de desgaste no balanceiro da gente Apple na hora de você regular a válvula ele é seu como você inverteu toda posição dele aqui ele pode ficar apoiado a válvula em cima dessa Quina que faz aqui dá uma regulagem certa ou ficar fazendo barulho no motor ficar dando brilho então o que que eu diria para você se você tem tipo de motor aí quiser fazer um para fazer uma manutenção tocar se eu tiver vindo aqui ou ainda se não for o caso da São José difícil Cirilo e procura deixar ele ação aqui para você ter uma regulagem de válvula certinho e não ficar cabeça dinossauro tranquilo gente então era isso quando for fazer montagem aí é ver se ele está comido balanceiro se possível trocar se não dá umas medidas linha nele até 36 kg aí essa parte a gurizada tá aí nosso carro adiantando bastante coisa quase os finalmentes site de turbo aqui eu troquei da parte de cima dentro de caixão na porta barbeiro tudo apertado Já botei secando que jogar para o Intercooler suporte alavanca na posição certinha já reguladinha detalhe para as duas válvula termostática né particularidades desse motor aí porosidade para quem não conhece o motor usa duas válvulas não sei se é por questão de segurança motor Disney costume muito a gente ou menos pega bastante caso em linha mais pequeno aí MWM também já aconteceu dela travar fechada é a que tava nele aqui tá ruim bem ser usado bem velhinhos até essa parte aqui foi trocada por que corroeu Onde fica junta que dá tudo corroído por dentro pode apresentar um vazamento essa parte aqui é nova canote interior aqui também foi trocado às duas guarnição os dois lá em estudo novo para não ter perigo de vazamento aí gente então encaminhando Jane parte externa lateral estruturas montadas tudo certinho agora que vamos fazer aqui vamos fazer a regulagem de válvula dele Eu pretendo fazer um vídeo no futuro é específico falando sobre regulagem de válvulas tipo de motor de tanto x 1051 x 12 vai fazer da mesma forma mas hoje ou não a pincelada rápida por cima só para ninguém ficar sem talvez função ou está esperando para ficar um vídeo mais completo né então vou fazer da forma que eu fazendo ficar aqui mandou fazer um videozinho mais completo mais para frente tranquilo gente então aqui galera é uma das formas de regular válvula de lista então continuando que tinha que dar um pause aí uma pessoa que eu deixei o primeiro pistão os primeiros em tms né então ele já está no caso uma fase pronto para fazer regulagem que que a gente faz a marcação que eu aprendi fazer não contar comigo aqui também não tem um X em cima 12 Então aqui estão marcadas com giz você vai fazer nessa posição e as que não estão no caso ele na outra posição Mas vamos prestar atenção ao detalhe aqui estacionada aqui estacionado então estão liberados no caso nessa fase aqui ainda fazer regulagem das que não estão marcadas com giz porque todas elas estão tão trouxa eu tive que ter um enforcado Então essa primeira fase que a gente vai regular as que não estão marcadas com giz todas elas com 40 décimos né que é o clusive tacna no motor informando porém já tive um treinamento aí que o pessoal engenheiros da fábrica falaram que regular entre 0 20 0 40 décimos né mas eu nesse motor mais antigo procuro seguir deixando ela um pouquinho mais justo então né regular primeiro aos que não estão marcados aqui com 0 40 essa aqui a regulagem dois tombos né sequência de dar uma volta completa no motor desregulado demais gurizada os que não têm desmarcado todas elas reguladas né pode ver a Palestina desliza aqui agora que a gente faz para dar uma volta completa no motor para inverter essa posição aqui pistão primeiro pistão continua ipms mas frase de explosão já coloquei a parte da tampa nova termostática mangueira de água ligada a segunda quarta de lojas de válvulas então continuando motor de vidro com a mão né mesmo tá o final para facilitar essa parte também e sem o bico aí o motor não tem compressão nenhuma ligeira livre tranquilo galera vamos continuando que que aconteceu com deles tive que pareça às vezes não surpresas acontecem não tinha nenhum deles com problema apenas um deles eu não sei se aconteceu que foi que aconteceu que fez abaixou muito a pressão dele para trabalhar todos que foram calibrados agora com 290 bar inclusive você encontra essa informação o corpo dele é meu celular acho que não vai conseguir pegar deixa eu ver se de alguma forma aí não tem como foco é muito ruim então frutos calibrado com 290 bar aquele que deu problema ele trocou a bola e as e as calça dentro como funciona esse bico gente vocês quem acompanha o canal aí já deve ter visto eu fiz um Mercedes Benz 1 eletrônico que usam bico mecânico dentro internamento ele é a mesma coisa se você viu meu vídeo lá quem viu tá já sabe como é que é se não quem quiser ver também está chegando no canal aí está vendo esse vídeo primeiro dá uma olhadinha lá procura aí não vídeo atentado em show no link também mas Ele só possui um aumentando o tamanho delas prosseguir na calibração que desejo portão 6 bicos equalizado 290 bar né que é o que ele tem que trabalhar para esse motor aqui nessa aplicação então agora a gente vai colocar os bicos no cabeçote só o único segredo que tem a galinha fica no fundo né CPC farinha de aço para encaixar naquela saliência ali encaixa Ele tá o fundo depois a porta do corpo torta de 5 kg volta com os canos combater os bicos aí tá concluído na sua cara daí a gente bota o diretor bota o Retorno dos bicos foi aqui na frente né aquela Mangueirinha que serviram de montão volta as tampa de válvula vamos encerrar o nosso cara legal tranquilo meus amigos a Itaocara concluído agora né água colocada tudo certinho abraçadeiras pressão do ar do Intercooler da Kia admissão do motor tudo apertadinho tubos os bicos também todos colocados Certos detalhes amarração aqui tá tenso tem que estar esses tubos tem que ficar muito firme para ele não fica e não tem perigo de quebrar tá também é um coxim de amortecimento isso aqui trabalha como uma tanto para ele não vibrar para não evitar evitar quebra ele também precisa entrar em contato um com o outro e acaba desgastando e causar um furão aqui deixei a tampa de válvula para gente ver a hora que chegou óleo parceiro tá Por que nesse tipo de motor AC o óleo da lubrificação vem por dentro da vareta e ele passa pelo pelo canal do bloco entra no tucho sobe pela vareta e pelo HD interno ele vem aqui se acaba saindo então como eu eu tiro mais longe do da bomba de óleo deixa esse aqui fora para eu ir até o momento aqui olha chega para começar a fazer uma leve aceleração do motor Tranquilo então agora vou tentar dar partida nele funcionar o cara aí aumento manual aqui subindo como tá sem a tampa de válvula então acaba vindo com preço Por que era para ir jogar pelo pelo por aqui tranquilo gente terminamos mais um vídeo aí gente Desculpa alguma coisa tá o pessoal que ficou eu faço vídeo muito picado né esse aqui particularmente Ainda demorei 2 dias para terminar ele porque eu não consigo começar o serviço e terminar eu tenho que atender o telefone atender fazer outro serviço fazer em outra unidade avaliar outro outro veículo é meio corrido negócio aqui tá vendo então sim talvez não ter ficado um alimento parelho como era para ser se escapou alguma coisa aí a gente deixa um comentário pergunte Então vamos encerrar por aqui né carinha está funcionando tudo certinho para você que ajudou não custa nada Deixa marquesinho para gente aí você quer novo tá vendo esse vídeo e se inscreve no canal e acompanhar a gente aí vez em quando tem vídeo novo abraço aí vem a próxima valeu

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Dicas”