Olá pessoal, estamos anunciando o encerramento deste Fórum por problemas técnicos na plataforma atual, então migramos para um novo local e novo endereço, com mais recursos e espaço que essa plataforma atual não permite.
Para instruções de como migrar seu usuário para nova plataforma sem qualquer custo e ainda ganhando mais 1 mês de brinde em sua anuidade, acesse o seguinte endereço:
Grupo Motos Clique Aqui-> Instruções para membros grupo moto.
Grupo Carros Clique Aqui -> Instruções para membros grupo Leves e Pesados.

Se você ainda não é membro doador não perca a oportunidade e faça a doação e o registro no novo fórum que teremos muito mais arquivos, mais novidades, muito mais seguro e com mais recursos em um site totalmente blindado, seguro com certificado. Clique aqui e ser torne membro.
Cuidado com sites que imitam o nosso, somente nosso site tem certificado e garantia de 100% de satisfação de nossos membros. Outros sites semelhantes estão sendo usado para dar golpes. Se tem dúvidas ou precisa de ajuda entre em contato através do nosso -> Telegram

Troca de Turbina motor MWM X12 - Teste pressão óleo

Dicas para motores MWM.
admin
Administrador

Troca de Turbina motor MWM X12 - Teste pressão óleo

Mensagempor admin » 10/jan/2018, 02:30

E aí galerinha tudo beleza Tudo tranquilo vamos lá fazer mais um videozinho pessoal aí então a gente seguinte você aqui motorzinho MWM x12 no caso desse aqui tá no ônibus configuração 260 cavalos né a gente na versão 230 também 6 cilindros motor dianteiro causa muito usado em ônibus Volvo VM 260 Exatamente esse motor que também que usa nele MWM x12 linha Euro 3 ainda né então a gente tem que acontecer o que que o cara aí ele trocou o turbo dele colocamos Turbo novo vídeo do procedimento passo a passo de troca dele no canal já mas hoje queria aproveitar como foi uma situação de quebra diferente da outra mostrar para vocês mais alguns detalhes e outras coisas que a gente analisar oração quando acontece esse tipo de problema nesse motor aí 172000 km rodou só quilometragem muito baixo a gente considera Uraí de 500 600 mil kms pra cima né então uma coisinha para vocês aí pessoal é o seguinte ela tá nós Turbo novo né desmembrei o que deu problema para a gente ver aí que que aconteceu torrent para quem não conhece curiosidade aí para o pessoal do canal então que consigo ficar aí motorista percebeu um barulho forte e no mesmo momento massa branca no escape Ele já desligou motor e parou no mesmo instante show beleza para ele né olha só o que aconteceu aqui vendo essa parte aqui então aqui a parte quente né que vai aqui a saída do escapamento centros gasmotor Netscape pressionado presta Câmara Kiki encontra só porque entre ele chama transferir movimento aqui para entrada né então funcionamento básico dele ele acabou se chocando nas paredes internas aqui e no mesmo momento criou a folga no eixo não chegou quebrando mas começou passar óleo para os Capítulo naquela fumaceiro danada pegar aqui não vou conseguir movimentar tô tô tô tô conseguindo bom então vou continuar aqui desculpa eu tive que parar não sei exatamente onde Então vamos recapitular pessoal aí trocar o escapamento então aqui nessa câmera aqui encontra o rotor quente aquele que faz movimento daqui sentido para cá ele vai buscar poder embora o que acontece segundo treinamento gente já teve com rousset com borgwarner o que acontece dentro do eixo quebrar sim ou fondue no cárter de cara que quando eu for é travou o eixo de uma pancada muito forte e ele acaba deslocando motores então mas tem outro detalhe pois vou mostrar um negócio que eu falei para você sair os procedimentos nos testes talvez como aqui a parte quente o motor existe a possibilidade de largar pedaço às vezes não encontrou uma falha de uma quebra de sede de válvula da borda da válvula Rommanel e ele soltar esse pedaço e ele vim aqui para o escape soca com força Nestlé no mesmo momento e fazendo esse estrago aí Como já montei o turbo novo lá depois eu vou mostrar uns procedimento eu detesto gente faz aqui pelo menos para uma situação de Nova quebra de de turbina caso aconteça né para a gente ter uma justificativa e conseguir uma garantia mais tranquila e com pessoal que fornece para a gente beleza gente aqui outra coisa que aproveitar mostrar para vocês Pessoal fala né então atingir sua pressão ideal de trabalho ou pressão máxima no caso né a pressão subiu aqui na porta e frio né quer ficar aqui para daqui da frente esse furinho ali que vem por essa mangueira e essa válvula calibrada então Digamos que atingiu 1,5 bar de pressão mexe esse carinha aqui ó o que que ela faz tenta mostrar que estamos desmontado tão vendo lá dentro daquela cidadezinha lá ela movimenta ali Então porque que ela iria a pressão que parte dos gases que o motor está empurrando para movimentar o rotor de saída do Turbo acaba passando direto por aquela câmera vindo para cá encontrando escapa indo embora então fazendo tudo gira mais devagar para gerar menos pressão entendeu mais tranquilamente Então galera beleza então aqui tocar todas Montana Tubidy quem te chama rotor frio vai encaixado ali só que tudo a base de troca aqui tem parte quente dela que vai Talita Nossa bem simples de entender Amor traz deu parte do motor lá uma coisa que queria comprar tanta gente que tem no quartel de motor do carro né tirei o sensor de pressão painel pressão de óleo do motor e no lugar dele ali um relógio de pressão mecânico aqui tem um sensor de pressão e temperatura do óleo do motor em forma para o módulo do motor e ele vai no interruptor somente o painel no caso desse motor aqui né aqui também tô com o scanner ligado só para gente fazer comparação aí então beleza A Gente vou ligar o motor aqui aqui pertinho portanto aí pessoal tem curiosidade no caso motor traseiro aqui tem um a conexão para scanner né Então tá aqui no carro ligado partida remota obtenção do óleo motor Beleza então galera deu para a gente ter uma noção aí que a pressão de óleo do motor Tá ok ele está quase na temperatura ideal do trabalho dele né motor frio e gera em torno Esse motor aqui em torno de 5,5 a 6 bar e depois que ele esquenta fica em três e meia 4 bar parte de lubrificação do motor tá ok eliminar qualquer problema né nessa parte por precaução também a gente vai de carro vou pedir para outro setor aqui na empresa que faz né ele está próximo da troca de óleo dele fazer uma troca de filtro de óleo né Então vamos lá vamos ver outra coisa aqui queria mostrar para você a gente se aqui suas leituras tem que tá vendo aqui tatuadores teste de compressão porque disso vamos ver aqui depois eu falo para vocês aguardem sim ele vai te dar o piloto para você dar partida no motor só que ele não vai funcionar ele só vai fazer uma leitura dos tempos de expansão do motor Então liga motor Beleza é assim mesmo motor não é para entrar em condicionamento Então tá aqui ó teste de compressão dos cilindros ele faz uma leitura através do sensor de comando com o sensor do volante ele sabe exatamente a posição de qual deles está subindo no momento e Med tempo para gente ter uma relação aqui se como eu falei se não teve nenhum de vedação por ter uma quebra de sede de válvula alguma coisa assim um anel Então se um caso aconteça um problema em um desse cilindro se ele ia ter uma diferença aqui nesse nesse tempo de compressão equivalente em micro-segundos que é o tempo de compressão do cilindro né então aqui tá na casa 26 depois entrei tempo de compressão aqui a gente tem outro aqui o tempo de expansão que é o tempo contrário dele né estão todos valentão indicando que nosso motor Tá ok parte de vedação de todos os cilindros encontrados equivalentes como eu falei garantir que não tenha nada disso o motor também está funcionando lisinho redondinho não tem nenhuma falha nada tudo certo Oi galera o que eu fiz aqui para nossa turma então toca aqui kazuaki também procuro dá uma olhada se não te vi empreendimento dessa carcaça fria lembrando do outro vídeo que eu comentei no canal tem um tempo já aconteceu a quebra dessa parte aqui se não me engano então ele acaba se perdendo os pedaços aqui e indo para lá lá na entrada do Intercooler que você precisa desmontar ele remover e também para verificar presença de óleo vareta de óleo está no nível correto Então teve muita pouca perca foi nesse caso e não foi somente para escapamento então a partir do momento em que botar ele para trabalhar ele vai fazer fumaça Então acho que era isso a gente o pessoal tá acompanhando aí então pro amigo motorista campanha o canal tela de casinha né se tu perceber repente aconteceu um barulho alguma coisa um estouro qualquer coisa ator de momento perdeu o rendimento perdeu força perdeu o torque e acompanhou fumaça branca no escape você para tá fora e pede ajuda porque alguma coisa pode ter acontecido aqui continua assim que acontece por ter motor disparado saber o que é isso eu digo por experiência pode ter motor por perder todo aplicação que eu olho vai e vem escape site lá canção de ninar vamos encerrando mais um vídeo mais para mostrar para o pessoal aí que às vezes o trabalho é o mesmo mais dependendo do que aconteceu você precisa seguir caminhos diferentes para como eu sempre falo só trocar o turbo qualquer pessoa troca não precisa muita experiência muito entendimento muito conhecimento esse aqui mesmo é bem tranquilo você vai ali em questão de 2 horas tá pronto serviço porém né existe aquele cuidado que você precisa ter aí eu pelo menos procuro uma antena descobrir a causa descobriu o efeito efeito e o defeito para tentar evitar uma possível nova novos problemas aí Lembrando que não trocou o filtro de ar do filtro novo como eu falei Não Ter estresse com garantia caso o que foi recolocado lá vem apresentar apresentar defeito por aqui para render mais um abraço para todo mundo aí é que essas a vontade aqui em baixo deixa o nosso joinha até a próxima valeu fim todos com Deus

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Dicas”