Simulador de Injeção Eletrônica - Projeto

Poste aqui seu pedido de ajuda, sobre imobilizadores, reset e eletrônica em geral.
Lukkasm
Iniciante
Agradeceram: 1 vez

Simulador de Injeção Eletrônica - Projeto

Mensagempor Lukkasm » 27/set/2016, 13:14

Boa tarde pessoal,

Estou terminando um projeto de um simulador/tester de injeção eletrônica, pretendo compartilhar com o pessoal aqui do fórum para que vocês mesmos possam montar e poder utilizar no trabalho, não pretendo ganhar nada com isso, tenho essa profissão como hobby, trabalho com eletrônica desde que me conheço por gente. Sou Engenheiro Eletricista e faço mestrado em Eletrônica de Potência na UFSC, e nos fim de semana faço remap em carros de amigos e conhecidos.

Pois bem, apenas preciso da ajuda de vocês para a conclusão disso, falta colocar no simulador o emulador de sinal de fase do motor, não sei como é feito o sincronismo com a fônica, alguém tem esse material para poder auxiliar na finalização?

lico

Re: Simulador de Injeção Eletrônica - Projeto

Mensagempor lico » 29/set/2016, 22:45

Boa noite galera vamos ajuda o amigo vamos ver nos outros grupos que participamos se alguém sabe essa informação

Marcicley Fonseca
Iniciante

Mensagempor Marcicley Fonseca » 30/set/2016, 10:06

Excelente iniciativa irmão! Sou novato no ramo mas se puder auxiliar em algo estou a disposição.

Att,

Marcicley T. da Fonseca
Marcicley Fonseca

Lukkasm
Iniciante

Mensagempor Lukkasm » 01/out/2016, 12:16

Bom dia,

Bismar, esse último link que passou ajudou muito, obrigado. Agora é só fazer o programa para cada modelo de injeção, achei que fosse mais padronizado o sinal de fase, mas, isso não será problema.
Até final de semana eu vou ir postando os esquemas em PDF (Fonte interna, ihm e placa principal), mas, até eu finalizar o firmware do microcontrolador vai levar mais de uma semana, mas, aos poucos vou adicionando nesse tópico mesmo.

bismar
Iniciante

Mensagempor bismar » 05/out/2016, 13:26

sincronismo do sinal de fase com a fônica Animação em power point com explicações.

Lukkasm
Iniciante

Mensagempor Lukkasm » 28/jan/2017, 19:00

Não desisti do projeto, tive que fazer uma pausa nessa "obra", a empresa em que trabalhava veio a falir ano passado e estou buscando um novo trabalho pra me sustentar, assim que possível continuo nesse projeto. Mantenho vocês informados.

Lukkasm
Iniciante

Mensagempor Lukkasm » 20/set/2017, 00:17

Quase pronto

Até o momento é possível variar de 10RPM até 20.000RPM, o sensor simulado são o HALL (Como nas imagens abaixo), e também o indutivo.
É possível "montar" o sinal simulado de maneira que possa simular o maior numero de centrais (o objetivo é simular também a linha diesel)
Vou colocar em um display para mostrar as informações.

Falta colocar a simulação do sensor de fase e o sensor lambda entre outras coisas, mas aos poucos vou fazendo. Amanhã já vou postando os esquemas
https://ibb.co/gSuYm5
https://ibb.co/ke2KR5
ImagemImagem

admin
Administrador
Agradeceu: 35 vezes

Mensagempor admin » 20/set/2017, 09:52

Parabéns Lukkasm estamos torcendo para ver seu projeto terminado apesar de todos contratempos que você teve, e me passe mais informações do projeto e valores para realizar a construção desse simulador.
Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Lukkasm
Iniciante

Mensagempor Lukkasm » 21/set/2017, 09:21

A ideia é desenvolver um simulador mais simples para quem quiser fazer em casa possa ter o seu, mas, que teste uma grande parte das centrais. Futuramente quando o simulador mais completo estiver alinhado e testado podemos vender a um custo bem baixo para quem ajudou, nada mais justo. Pois o objetivo geral é um simulador é que teste tanto linha gas/flex, diesel linha leve e pesada.

Os arquivos que eu postar aqui é sem custo algum para os membros, desde que seja para uso pessoal, todos contém direitos autorais meus. É proibida a venda sem a devida autorização.

Será disponibilizado os esquemas e o firmware para que se possam programar em casa através de seu programador, conforme vou dando continuidade vou ir postando aqui. Quem quiser dar dicas, tiver duvidas em reproduzir em casa, ou está com dificuldade de entender o esquema pergunte aqui, pois sua duvida pode ser a de mais alguém, estou aberto a trocar ideias com todos.

Voltar para “Parte Elétrica”