Molas - Suspensão

Dicionário do Veículo Automotivo
Avatar do Usuário
admin
Administrador
Mensagens: 4704
Registrado: 16/mai/2015, 01:59
Agradeceu: 48 vezes
Agradeceram: 1 vez

Molas - Suspensão

Mensagempor admin » 03/jun/2016, 14:25

É o primeiro componente a receber o impacto de qualquer irregularidade do solo. Ao ser comprimida a mola reage e, rapidamente, se distende. São diversos tipos de molas. Pode ser em espiral, geralmente usada na suspensão dianteira e também pode ser empregada traseira, no caso dos carros. Tem o sistema de feixe de molas, utilizados nos caminhões,
e o de amortecimento a ar, comum nos ônibus.
A picapes geralmente usam o tipo misto, que utiliza mola espiral na frente e feixe na traseira. Um tipo bem conhecido é o de torção, utilizado na traseira do VW Fusca e Kombi. Trata-se de uma barra de torção ou um feixe de lâminas. Esse sistema deforma-se ao receber impactos, a barra de aço reta se torce sobre seu eixo longitudinal e reage para voltar à forma original proporcionando o amortecimento.


Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Dicionário Automotivo”