Sonda lambda com defeito. Será que precisa trocar a sonda?

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Sonda lambda com defeito. Será que precisa trocar a sonda?

Mensagempor admin » 10/jul/2018, 13:45


Olá bem-vindos ao canal nesta ocasião vamos fazer o teste da sonda lambda da sonda lambda está localizada lá no escapamento e a veículos em que pode pode ter duas sondas lambdas uma antes e outra após a dor não vou testar esta sonda antes do catalisador se encontra aqui neste veículo uma sonda de 4 fios os dois fios brancos do aquecimento da sonda preto e cinza é o sinal da sonda lambda a célula bomba geradora se não basicamente para sonda funcionar estar aquecida e o aquecimento ocorre pelos gases de escape pela resistência aquecedor PTC de aquecimento testar a tensão de alimentação do PT e o seu sinal controlado e Posso testar o sinal da célula geradora de eletricidade teste do sinal de geração tomamos aqui Oxi Rio Preto da sonda com o positivo do multímetro e o fio cinza da sonda com o negativo do multímetro colocamos o multímetro em escala tensão então assim está ligado o multímetro ligamos a chave tá ligando a chave de ignição com motor parado tensão do sinal da sonda está em 450 milivolts atenção não é gerada pela sombra sim gerada pela Unidade de comando na condição de circuito Open book gerar eletricidade quando o motor está funcionando o aumento de oxigênio nos gases de escape pensão a um valor abaixo de 450 me ligou e a escassez de oxigênio no gás do Skype eleva a tensão acima de 450.000 volts são de 450 minutos inferência do módulo para reconhecimento se há excesso ou falta de oxigênio e com isso deduzir-se a mistura é rica ou é pobre motor entrou entrou em funcionamento e a tensão da sonda já passa mudar em relação Valor anterior agora a sonda está ativa e a tensão muda constantemente tivemos que a sonda está operando dizer tem problema de mistura ou não mas vemos que está operando normalmente vamos usar o recurso pressão mínima e máxima do motivo não está aqui tensão máxima 716000 ou 0,71 volts são mínimas 81 Então temos aí tensão mínima e máxima dada pelo registro pelo motivo mínimo 81 723 é usar uma escala fixa não deixar na escala automática 688 - 1088 84007 perigoso vemos que a sonda faz o que deveria fazer entender que ela tem motor parado e ainda notamos som da Zig ativa variando porém mais lentamente ou seja chave ligada porque o sistema continua marcando uma tensão gerador a tensão gerada pela sonda já que a sonda continua está quente e ativa após algum tempo ela registra o valor próximo de 450mg que podemos atribuir não mais ao sinal da sonda e sim resultado pela Unidade de comando na sua condição de open mic bom tá aí pessoal empreste de 4 fios mostrando uma operação normal da sonda espero que essa informação seja útil para vocês mas informação vocês podem ver no blog de sondas de quatro de um modo geral inclusive da sonda de banda larga quero que essas informações sejam úteis para que vocês ampliou estudos funcionamento da sonda lambda Não envolve somente o sistema elétrico da sonda mas sim a de funcionamento de um sistema de injeção escapamento Ou seja é muito mais amplo do que ver somente a sonda sonda é o elemento final na saída do escapamento ela reflete o resultado toda a mecânica do todo sistema de Peppa mistura outras falhas elétricas que possa vir a ter sistema desta forma quando a sonda não faz esta operação normal que nós viemos aqui não podemos dizer que o problema é da sonda é um indicador que temos que revisar todo o sistema motor preparação de misturas sistemas elétricos sensores em geral fica aí a dica desço esqueci de vocês Compartilhe o video se você gostou de o seu joinha Muito obrigado


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