Manual de Serviços - Iveco - EUROTEC 6X2 - 2002

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Manual de Serviços - Iveco - EUROTEC 6X2 - 2002

Mensagempor admin » 11/ago/2018, 13:24

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Código: 20180811131719
Tipo: Manual de Serviços
Modelo: EUROTEC 6X2
Marca: Iveco
Ano: 2002
Procedência: Nacional
Formato: PDF
Idioma do Manual: Português / Portuguese
Compactação: Rar
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Generalidades 5
Funcionamento (16 S 221 O.D.) 6
Faixa lenta 6
Faixa rápida 7
Marchas reduzidas 8
Marchas normais 9
Comando pneumático da caixa de mudanças 13
Características e dados 15
Desmontagem 19
Remoção de grupo redutor epicicloidal G.R.E.
(grupo planetário)
19
Desmontagem do eixo secundário 24
Desmontagem dos eixos primário e de entrada de
movimento
25
Desmontagem do grupo redutor epicicloidal G.R.E. 29
Desmontagem do trambulador 32
Revisões e controles 34
Limpeza e controle dos rolamentos 35
Montagem e ajustes 35
Montagem do trambulador 35
Montagem do grupo redutor epicicloidal G.R.E.
(grupo planetário)
37
Montagem do eixo primário e do eixo de entrada de
movimento
41
Montagem do eixo secundário 44
Montagem da carcaça da caixa de mudanças 45
Reinstalação do grupo redutor epicicloidal G.R.E. 48
Momentos de aperto 49
Ferramentas especiais 51
Generalidades 5
Características e dados 6
Diagnose 7
Remoção da embreagem 9
Substituição do mancal de desaplicação da embreagem 9
Substituição do rolamento de apoio do eixo de entrada
da caixa de mudanças
9
Inspeção dos componentes da embreagem 10
Volante do motor 10
Rolamento de apoio do eixo de entrada 10
Retentor 10
Platô de embreagem 10
Disco de embreagem 11
Instalação da embreagem 12
Comando da embreagem 13
Remoção e instalação do conjunto de pedais 14
Verificação e ajuste do curso do pedal de embreagem 16
Encosto do pedal de embreagem 16
Curso em vazio do pedal de embreagem 16
Curso do pistão da válvula distribuidora 16
Comando hidráulico da embreagem 17
Remoção e instalação do cilindro mestre 18
Remoção e instalação do cilindro operador 18
Ajuste da haste do cilindro operador (embreagem nova) 19
Sangria de ar do circuito da embreagem 20
Momentos de aperto 21
Ferramentas especiais 21
Introdução 5
Figuras gráficas e símbolos 7
Composição dos modelos 8
Código de identificação do produto (PIC) 9
Denominação técnica dos grupos físicos 12
Reabastecimentos 14
Especificação dos lubrificantes 15
Identificação do veículo 16
Dados de identificação do veículo 16
Bomba Injetora
PEP6P 130A 720 RS 7225
EuroTech
Descrição de Reparações
Desmontagem da bomba injetora 5
Inspeções 11
Montagem da bomba injetora 11
Teste e afinação da bomba injetora 16
1 - Início de injeção 16
Afinação do início de injeção com o sistema de alta pressão 16
Afinação do campo de intervenção do regime mínimo do regulador
de velocidade
18
Curso axial do parafuso elástico 18
Afinação da pré-carga dos calços elásticos 19
2 - Afinação e controle de base 20
2.1 - Afinação e controle do débito máximo 21
2.2 - Afinação e controle do débito mínimo 21
Pré-afinação da projeção do parafuso elástico 22
3 - Curso axial do parafuso elástico 22
4 - Verificação da posição do parafuso elástico 23
Controle da atuação da corrediça sobre a tampa do regulador 24
Montagem da tampa do regulador 24
Montagem do setor graduado 25
4 - Verificação da posição do parafuso elástico 25
5 - Débito a plena carga 26
6 - Curva de desvio do regulador ao máximo 26
7 - Curva de desvio do regulador ao mínimo 27
8 - Afinação da adaptação 28
9 - Afinação e controle do dispositivo de superalimentação 29
10 - Ponto de inversão 30
11 - Desenvolvimento dos débitos 31
12 - Afinação do regime de intervenção do regulador 32
13 - Controle do débito ao regime mínimo 32
Afinação do débito de partida 33
14 - Débito de partida 33
Montagem e afinação do STOP pneumático (PNAB) 33
Tabela de testes das bombas injetoras 34
Momentos de aperto 38
Ferramentas especiais 39
Motor
EuroTech
Descrição de Reparações
Características gerais 7
Dados técnicos de montagem 10
Diagnose 17
Seção longitudinal do motor 25
Seção transversal do motor 26
Remoção do motor 27
Desmontagem do motor 30
Cabeçote de cilindros 32
Remoção do cabeçote de cilindros 32
Controle da estanqueidade 32
Desmontagem do cabeçote de cilindros 33
Substituição das guias de válvulas 34
Retificação das guias de válvulas 34
Substituição e/ou retificação das sedes de válvulas 35
Substituição das sedes de válvulas 35
Retificação das sedes de válvulas 36
Retificação e/ou substituição da sede do bico injetor 37
Saliência do bico injetor 38
Inspeções: 39
Cabeçote de cilindros 39
Válvulas e guias 39
Mola de válvulas 41
Varetas 42
Balancins e eixo porta-balancins 43
Montagem do cabeçote de cilindros 45
Instalação do cabeçote de cilindros 46
Regulagem da folga das válvulas 48
Árvore de manivelas e agregados 49
Remoção das engrenagens da distribuição 49
Remoção da bomba de óleo 49
Remoção do volante do motor e carcaça 50
Remoção da árvore de manivelas 50
Substituição das engrenagens de acionamento da
distribuição e bomba de óleo
51
Remoção do eixo comando de válvulas 51
Remoção do conjunto pistão e biela 52
Desmontagem do conjunto pistão e biela 52
Inspeções: 54
Bloco do motor e camisa de cilindros 54
Substituição das camisas de cilindros 56
Inspeções: 59
Árvore de manivelas 59
Alinhamento entre os munhões e moentes de biela 61
Controle do plano de apoio do volante 61
Inspeções: 62
Eixo comando de válvulas 62
Casquilhos de eixo comando 63
Tuchos de válvulas 64
Volante do motor 64
Pistões 65
Anéis de compressão e raspador 66
Inspeções: 67
Biela 67
Engrenagem intermediária 69
Suporte da engrenagem de comando da bomba injetora 70
Instalação do eixo comando de válvulas 70
Instalação da árvore de manivelas 71
Verificação da folga radial da árvore de manivelas 72
Verificação da folga axial da árvore de manivelas 73
Instalação do volante do motor e carcaça 74
Montagem do conjunto pistão e biela 75
Instalação do conjunto pistão e biela 77
Verificação da folga radial dos moentes de biela 77
Verificação da saliência dos pistões 78
Instalação da bomba de óleo 79
Instalação das engrenagens de distribuição 80
Montagem do motor 81
Montagem e sincronismo da bomba injetora 81
Ajuste da tensão das correias de comando 85
Ajuste da tensão da correia de comando do alternador 85
Instalação do motor 87
Drenagem de ar do sistema de alimentação 90
Verificação e controles finais 90
Lubrificação 91
Bomba de óleo 92
Válvula de regulagem e válvula de segurança 92
Filtro de óleo 93
Sistema de arrefecimento 94
Bomba de água 95
Termostato 95
Sistema de admissão de ar com intercooler 96
Descrição 97
Turbocompressor Garrett TA51 98
Desmontagem do turbocompressor 99
Inspeções do trubocompressor 102
Montagem do turbocompressor 103
Alimentação de combustível 105
Momentos de aperto 106
Ferramentas especiais 110
Tomada de Força ZF
EuroTech
Descrição de Reparações
Desmontagem 5
Montagem 6
Momentos de aperto 8
Ferramentas especiais 8
Caixas de Mudanças
ZF 16 S 221, ZF 16 S 221 O.D.,
ZF 16 S 2280 O.D. e ZF 16 S 2320 T.D.
EuroTech
EuroTrakker / New Trakker / Trakker
Stralis / New Stralis / Stralis NR
Descrição de Reparações
e Funcionamento
Generalidades 5
Funcionamento (16 S 221 O.D.) 6
Faixa lenta 6
Faixa rápida 7
Marchas reduzidas 8
Marchas normais 9
Comando pneumático da caixa de mudanças 13
Características e dados 15
Desmontagem 19
Remoção de grupo redutor epicicloidal G.R.E.
(grupo planetário)
19
Desmontagem do eixo secundário 24
Desmontagem dos eixos primário e de entrada de
movimento
25
Desmontagem do grupo redutor epicicloidal G.R.E. 29
Desmontagem do trambulador 32
Revisões e controles 34
Limpeza e controle dos rolamentos 35
Montagem e ajustes 35
Montagem do trambulador 35
Montagem do grupo redutor epicicloidal G.R.E.
(grupo planetário)
37
Montagem do eixo primário e do eixo de entrada de
movimento
41
Montagem do eixo secundário 44
Montagem da carcaça da caixa de mudanças 45
Reinstalação do grupo redutor epicicloidal G.R.E. 48
Momentos de aperto 49
Ferramentas especiais 51
As caixas de mudanças ZF 16 S 221, ZF 16 S 221 O.D., ZF 16 S 2280 O.D. e ZF 16 S
2320 T.D., com 16 marchas à frente, totalmente sincronizadas, possuem carcaça em
alumínio, carcaça da embreagem integrada, planetário com dentes helicoidais (menor
ruído e permite interfaces com diversos sistemas auxiliares, como tomada de força,
retarder, servoshift e conversor de torque.
O servoshift é um sistema auxiliar de engate, que permite mudanças de marchas com
suavidade e precisão.
O arrefecimento da caixa de mudanças ZF 16 S 2320 T.D. é feito através de um troca-
dor de calor externo com sistema óleo / água.
Árvore de Transmissão
EuroTech
Descrição de Reparações
Generalidades 5
Diagnose 6
Configurações de montagem das árvores de transmissão 7
Inspeção da árvore de transmissão no veículo 8
Remoção da árvore de transmissão 9
Instalação da árvore de transmissão 9
Componentes da árvore de transmissão 10
Desmontagem e montagem das juntas universais 11
Desmontagem e montagem do mancal de apoio 11
Ferramentas especiais 12
Eixo Dianteiro
EuroTech
Descrição de Reparações
Generalidades 5
Características e dados 6
Diagnose 8
Inspeções no veículo 11
Alavancas 11
Juntas esféricas 11
Verificação da folga da junta esférica 11
Remoção do eixo dianteiro 12
Revisão do eixo dianteiro 14
Desmontagem do cubo de roda 14
Substituição do retentor do cubo de roda 16
Substituição do anel de apoio do retentor 17
Substituição dos rolamentos do cubo de roda 17
Substituição dos prisioneiros de fixação do cubo de roda 18
Remoção da barra transversal de direção 18
Substituição da junta esférica da barra transversal 19
Remoção dos braços de direção 19
Desmontagem do pino mestre 20
Substituição dos rolamentos da ponta de eixo 21
Inspeções: Corpo do eixo dianteiro 22
Montagem do pino mestre 24
Verificação e ajuste da folga entre a ponta de eixo e o
eixo dianteiro
25
Instalação dos braços de direção 25
Instalação da barra transversal de direção 26
Montagem do cubo de roda 27
Ajuste da folga axial dos rolamentos do cubo de roda 27
Verificação da pré-carga do cubo de roda 28
Instalação do eixo dianteiro 29
Momentos de aperto 30
Ferramentas especiais 31
Eixo em Tandem Traseiro
RR160E (R0878)
EuroTech / Stralis
Descrição de Reparações
Generalidades 5
Características e dados 6
Revisão do eixo traseiro 8
Limpeza da válvula de respiro de ar 8
Revisão do diferencial 9
Componentes do diferencial com bloqueio 9
Remoção do diferencial (com o eixo montado no cavalete) 11
Desmontagem do bloqueio do diferencial 12
Remoção do conjunto coroa e pinhão 13
Desmontagem da caixa de satélites / coroa 14
Desmontagem do pinhão 16
Inspeção dos componentes 17
Diferencial 17
Carcaça do eixo traseiro 17
Montagem da caixa de satélites / coroa 18
Montagem do pinhão 20
Determinação da espessura das arruelas de ajuste dos
rolamentos do pinhão
20
Determinação da profundidade do pinhão 23
Exemplos de cálculos 25
Instalação do conjunto coroa e pinhão 25
Ajuste da pré-carga dos rolamentos da caixa de satélites 28
Verificação da planicidade da coroa 29
Folga entre dentes da coroa e pinhão 29
Contato entre dentes da coroa e pinhão 30
Montagem do bloqueio do diferencial 32
Instalação do diferencial (com o eixo montado no cavalete) 34
Momentos de aperto 35
Ferramentas especiais 36
Eixo em Tandem Intermediário
RP160E (R2478)
EuroTech / Stralis
Descrição de Reparações
Generalidades 5
Características e dados 6
Revisão do eixo intermediário 9
Componentes do diferencial / grupo planetário 10
Remoção do diferencial (com o eixo montado no cavalete) 11
Revisão do grupo planetário 12
Desmontagem do grupo planetário 12
Inspeção dos componentes de grupo planetário 15
Montagem do grupo planetário 15
Ajuste da folga axial dos rolamentos do eixo de entrada 17
Ajuste de curso do parafuso de comando do bloqueio do
grupo planetário
18
Revisão do diferencial 19
Remoção do conjunto coroa e pinhão 19
Desmontagem do pinhão 22
Desmontagem da caixa de satélites / coroa 22
Inspeção dos componentes 24
Diferencial 24
Carcaça do eixo intermediário 24
Montagem da caixa de satélites / coroa 25
Montagem do pinhão 27
Determinação da profundidade do pinhão e definição dos
calços de ajuste
27
Determinação da espessura da arruela de ajuste dos
rolamentos do pinhão
29
Instalação do conjunto coroa e pinhão 31
Ajuste da pré-carga dos rolamentos da caixa de satélites 33
Verificação da planicidade da coroa 34
Folga entre dentes da coroa e pinhão 34
Contato entre dentes da coroa e pinhão 35
Instalação do diferencial (com o eixo montado no
cavalete)
39
Revisão do eixo de saída do diferencial 40
Desmontagem e montagem do eixo de saída 40
Momentos de aperto 43
Ferramentas especiais 45
Suspensões
Mecânicas e Pneumáticas
EuroTech
Descrição de Reparações
Generalidades 7
Suspensão dianteira 7
Suspensão traseira (veículos 4x2) 7
Suspensão mecânica 9
Características e dados 9
Suspensão dianteira 9
Amortecedores dianteiros 11
Conjunto da suspensão dianteira (veículos 4x2) 12
Características e dados 13
Suspensão traseira 13
Amortecedores traseiros 18
Conjunto da suspensão traseira 19
Diagnose (suspensão mecânica) 20
Feixe de molas 23
Remoção do feixe de molas da suspensão dianteira 23
Remoção do feixe de molas da suspensão traseira 24
Desmontagem do feixe de molas 25
Substituição dos casquilhos 25
Intervenções de reparação 26
Montagem do feixe de molas 26
Instalação do feixe de molas da suspensão traseira 27
Instalação do feixe de molas da suspensão dianteira 28
Amortecedores 29
Remoção dos amortecedores dianteiros e traseiros 29
Instalação dos amortecedores dianteiros e traseiros 29
Braço oscilante longitudinal / triangular 30
Remoção do braço oscilante longitudinal / triangular 30
Substituição do parafuso elástico do braço oscilante 30
Instalação do braço oscilante longitudinal / triangular 30
Barra estabilizadora 31
Remoção da barra estabilizadora 31
Instalação da barra estabilizadora 31
Casquilho elástico 32
Substituição do casquilho elástico das barras estabilizadoras dianteira e
traseira
32
Momentos de aperto 33
Suspensão pneumática 35
Generalidades 35
Características e dados 40
Suspensão pneumática 40
Diagnose (suspensão pneumática) 43
Sistema da suspensão pneumática 45
Regulagem da suspensão pneumática e autonivelamento do chassi 46
Elevação do chassi 46
Diminuição da altura do chassi 46
Autonivelamento do chassi 46
Principais componentes do sistema pneumático 48
Válvula de pressão controlada 48
Válvula de retenção 48
Bolsão de ar 48
Substituição do bolsão de ar dianteiro 49
Substituição do bolsão de ar traseiro 49
Válvula niveladora com limitador de curso integrado 50
Regulagem das alavancas no veículo 51
Regulagem do eixo dianteiro 51
Regulagem do eixo traseiro 52
Controle da altura estática 53
Válvula de comando eletropneumática para container (EPC) 53
Suspensão dianteira 54
Desmontagem 54
Montagem 54
Suspensão traseira 55
Desmontagem 55
Montagem 55
Amortecedores 56
Remoção dos amortecedores dianteiros 56
Instalação dos amortecedores dianteiros 56
Remoção dos amortecedores traseiros 56
Instalação dos amortecedores traseiros 56
Barra estabilizadora 57
Remoção da barra estabilizadora dianteira 57
Instalação da barra estabilizadora dianteira 57
Remoção da barra estabilizadora traseira 57
Instalação da barra estabilizadora traseira 57
Momentos de aperto 58
Ferramentas especiais 59
Cubos de Rodas para
Eixos em Tandem RT160E
EuroTech / Stralis
Descrição de Reparações
Generalidades 5
Características e dados 5
Componentes do cubo de roda 6
Revisão do cubo de roda 8
Desmontagem do cubo de roda 8
Inspeção dos componentes 10
Substituição dos prisioneiros de fixação do cubo de roda 10
Montagem do cubo de roda 11
Momentos de aperto 15
Ferramentas especiais 16
Direção Hidráulica
ZF 8097 Servocom
EuroTech
Descrição de Reparações
e Funcionamento
Características e dados 5
Generalidades 6
Descrição de funcionamento 8
Funcionamento das válvulas limitadoras de pressão 10
Componentes da caixa de direção ZF 8097 Servocom 11
Regulagem da limitação hidráulica 13
Regulagem manual 13
Regulagem automática 13
Abastecimento de óleo 14
Sangria do sistema 14
Sistema de direção com sangria automática 14
Sistema de direção com parafuso de sangria 15
Verificação do nível de óleo 15
Folga na direção hidráulica com a bomba parada e em
funcionamento
16
Inspeções 16
EuroTech / Direção Hidráulica ZF 8097 Servocom MR 10 2002-07-31
Cabina EuroTech
Descrição de Reparações
Cabina 5
Generalidades 5
Dimensões da cabina 5
Equipamentos internos da cabina 8
Suspensão mecânica da cabina 9
Componentes da suspensão da cabina 9
Substituição dos amortecedores dianteiros da suspensão da
cabina
10
Substituição dos amortecedores traseiros da suspensão da
cabina
10
Substituição do cilindro hidráulico de basculamento da
cabina
11
Desmontagem e montagem do suporte dianteiro esquerdo
da barra estabilizadora da cabina
11
Desmontagem e montagem do suporte dianteiro direito da
barra estabilizadora da cabina
13
Suspensão pneumática da cabina 14
Esquema de princípio 14
Localização dos componentes da suspensão pneumática da
cabina no veículo
15
Características e dados (sistema pneumático) 15
Desmontagem da mola pneumática dianteira 16
Regulagem dos tirantes da válvula levantadora 16
Sistema hidráulico de basculamento da cabina 18
Cabina com suspensão mecânica 18
Cabina com suspensão pneumática 19
Intervenções de reparação 20
Sangria de ar do sistema de basculamento da cabina 20
Vidros, portas e teto solar 21
Substituição do pára-brisa 21
Substituição do vidro móvel da porta 22
Substituição do levantador do vidro 24
Substituição da fechadura da porta 24
Desmontagem e montagem da maçaneta externa da porta 25
Substituição do levantador dos vidros 26
Substituição do vidro fixo 26
Substituição do teto solar 28
Substituição da trava da tomada de ar do teto 29
Aquecimento e ventilação da cabina 30
Desmontagem do grupo de aquecimento e ventilação 31
Momentos de aperto 39
Ferramentas especiais 40
Instruções de Manutenção
EuroTech
Descrição de Reparações
Manutenção programada 5
Programa de manutenção 5
Esquema de pontos de controle e/ou manutenção 7
Intervenções de manutenção 10
Serviço M1 10
Serviço M2 15
Serviço M3 18
Manutenção EP 22
Ferramentas especiais 25
EuroTech / Instruções de Manutenção MR 13 2002-07-30
5 / 25
Manutenção programada
Programa de manutenção
A manutenção é de vital importância para
a durabilidade e disponibilidade operacio-
nal do veículo Iveco.
A regularidade desta manutenção é a
melhor garantia para a segurança de fun-
cionamento e a otimização dos custos
operacionais.
A seguir apresentamos o programa de
manutenção Iveco que é a base para o
planejamento das manutenções do veí-
culo.
- Serviço EO: Manutenção extra que
compreende exclusivamente as opera-
ções de substituição do filtro e óleo do
motor.
Nota: A Iveco recomenda a utilização
do óleo para motor ACEA E3-96 (Ura-
nia C Turbo LD 15W40). Todavia, caso
o usuário venha a utilizar o óleo para
motor ACEA E2-96, “Urania c Turbo
15W40”, os intervalos para substituição
do óleo passarão para 15.000 km e,
conseqüentemente, será acrescentado
o Serviço EO.
- Serviço M1: Manutenção básica que
compreende operações como a substi-
tuição do óleo do motor, filtros de óleo e
de combustível, entre outros.
- Serviço M2: Manutenção mais abran-
gente que compreende as operações
do serviço M1, acrescidas do controle
da condição e tensão das correias, da
regulagem dos faróis, entre outras.
- Serviço M3: Manutenção completa que
compreende as operações do serviço
M1 + M2, acrescidas da substituição do
óleo da caixa de mudanças, regulagem
das válvulas, entre outras.
- Manutençao EP: Manutenção fora do
programa ou extra plano adicionada às
operações dos serviços M a intervalos
estabelecidos.
O intervalo de manutenção é determi-
nado pela quilometragem do veículo (ou
tempo) e deve respeitar a tabela a seguir:
Os intervalos, em quilometragem ou
hora, relativos à lubrificação do motor,
são definidos sob a condição de que o
combustível cumpra os requisitos Iveco,
ou seja, tenha uma porcentagem de
enxofre inferior a 0,5% presente no com-
bustível.
Nota: O intervalo de troca de óleo do
motor deve ser reduzido à metade, se o
combustível utilizado apresentar percen-
tuais de enxofre maiores que 0,5%.
Para maiores detalhes, consulte o
módulo “Programa de Manutenção”.
Intervalos de manutenção
Revisões Quilometragem Tempo
EO * 15.000 km 250 horas
M1 30.000 km 500 horas
M2 60.000 km 1.000 horas
M3 120.000 km 2.000 horas
* Somente se for utilizado o óleo de motor
ACEA E2-96 (Urania c Turbo 15W40).
Sistema Elétrico
EuroTech
Rede de Potência e Partida
Prefácio 5
Condições gerais para verificação dos esquemas elétricos 5
Advertências gerais 6
Advertências gerais para os componentes eletrônicos 8
Generalidades 9
Conceito de massa e compatibilidade eletromagnética 9
Pontos de massa no veículo 10
Conselhos práticos 12
Descrição da instalação base 13
Caracteríticas técnicas 13
Estrutura da cabina 13
Estrutura do chassi 14
Principais componentes do motor 14
Principais diferenças referentes aos modelos 190 TurboTech 15
Resumo do funcionamento 16
Rede de potência 17
Generalidades 17
Rede negativa 18
Massa para EDC 20
Massa para o teto 20
Rede positiva 20
Estrutura base da rede de potência 23
Localização dos pontos de massa (veículos com motor 8460) 23
Conjunto da rede de potência (veículos com motor 8460) 23
Localização dos pontos de massa (veículos com motor 8210) 24
Conjunto da rede de potência (veículos com motor 8210) 24
Posicionamento dos pontos de massa sobre o veículo 25
Partida 26
Generalidades 26
Partida no posto de condução (cabina travada) 27
Partida no compartimento do motor (cabina basculada) 28
Comutador da chave de partida 31
Alternador BOSCH N1 - 28V 10/55 A 32
Motor de partida BOSCH KB 24V - 5,4 kW 34
Freio Cunha Duplex
EuroTrakker
Descrição de Reparações
Freios dianteiros 5
Freios traseiros 5
Desmontagem 5
Montagem 10
Ferramentas especiais 14
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Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

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