POSIÇÕES DOS SEPARADORES YAMAHA 125 - TIRANDO AS DÚVIDAS

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POSIÇÕES DOS SEPARADORES YAMAHA 125 - TIRANDO AS DÚVIDAS

Mensagempor admin » 15/set/2018, 19:46


já tem um bom tempo eu postei um vídeo é fazendo a troca da embreagem do motor drogas e 125 da yamaha xtz factory ybr esse vídeo e cinema desmontar diagnostica e montar novamente essa viagem esses motores é 125 ele tem algumas particularidades ele tem um sistema de embreagem de impulsos interno é acionada de dentro do motor para fora nele após que eu postei esse vídeo é já tem algum tempo recebi bastante pergunta por que algumas diferenças na montagem dessa viagem principalmente a imposição de separadores que ela é diferente das outras motocicleta e pelo que eu vi diferente é da forma que o pessoal tradicionalmente monta e sistema de embreagem nesse vídeo vou fazer algumas explicações técnica o porquê que esse motor tem essa diferença e qualquer finalidade é importante além de você aprender a montar montar você realmente entender o conjunto ea estou fazendo esse vídeo então se você precisar desmontar reparar sua embreagem um outro vídeo no canal é que eu faço esse passo a passo da montagem nós que montagem esse vídeo vai ser um vídeo técnico também poderá explicando algumas dúvidas que foram surgindo ao longo do tempo esse sistema de embreagem é amarrar e não é específico aqui da faca da feira da moda antiga 2 tempo rbt o sistema de embreagem seguiu o mesmo sistema de acionamento ele tem um sistema de acionamento interno nós chamamos de impulso interno e selecionado dentro do motor para fora se você for analisar a posição do cabo se você acompanhar o cabo da embreagem se vai verificar que ele não vai diretamente na embreagem assim como é o sistema da onda por exemplo o sistema de embreagem vem aqui na lateral-esquerda do motor e acionar através de uma alavanca para a lateral direita então o cargo vem na lateral esquerda mas sempre age é montado na lateral direita e é daqui que ele aciona o sistema do do ator disco né mas o processo de funcionamento eu vou utilizar um motor fora do quadro pra moça alguns detalhes é e algumas informações que é importante você entender sobre o sistema de embreagem em qualquer projeto mecânico quando mais peças nós temos envolvida para realizar a mesma função mais pesado esse projeto tende a ficar mais pesado fica essa estrutura o funcionamento final isso nós temos planos de viagem mas se aplica desde um kit relação até por exemplo o funcionamento no comando à distância 99 ele tem um monte de peça envolvida para poder acionar esse comando com a corrente de comando nos motores a gás e com esse motor que também matou garcia 150 mesmo antiga ml titã antiga 125 e também é concorrente comando então foi eliminado um monte de peça utilizando a corrente de comando os motores ficaram mais potente mais leve mais silenciosos um sistema de carga ele é mais pesado sistema de transmissão cargo é mais pesado no sistema de correias de correr mais pesado sistema de corrente não significa que seja pior ou melhor mas sim eles ficam mais pesadas e no sistema de embreagem que é o nosso assunto aqui ela tende a ficar mais pesado e aqui nesse motor ele foi compensado por alguns detalhes principalmente na lubrificação dos disco fazendo essa viagem funciona perfeitamente é um excelente motor uma embreagem muito boa mas porém ela teve que ter alguma diferença para poder funcionar porque principalmente em viagem ela precisa é utilizado há muito a partir do momento que você funciona o motor ela tem que funcionar perfeitamente o motor funciona perfeitamente porém o exigido algumas alterações e vou mostrar quais foram todo o sistema de embreagem ele poder funcionar é fácil você conseguir fazer as trocas de marcha nós temos já inicialmente no óleo nós temos aditivo de ficção que auxiliam muito essa viagem não ficar colando e óleo de moto ele tem esse objetivo é pra não deixar rolar o ator valores para sempre que você acionar a embreagem que ela funcione perfeitamente que ela deslizasse você consegue desengata engatar e fazer a troca perfeitamente é o primeiro item que qualquer motocicleta tempo esse sistema é da ybr fato de tld o sistema da e amarrar e se essa estrutura de engenharia o cabo da embreagem vem aqui na lateral esquerda através da alavanca ele tem um eixo uma esfera que funciona pra não forçar o eixo e aqui nós temos o conjunto da embreagem que acionou a alavanca você pode analisar que o ator abre se desconectando e conectando embreagem com a caixa de câmbio e sistema de acionamento nós temos várias peças envolvida por essa forma sim essa viagem seria mais pesado se ela não tivesse alguns detalhes que foram alterados que foram é adaptado é foi feito diferente do tradicional para poder funcionar perfeitamente como funciona essa viagem o sistema por exemplo da bunda simplesmente ele aciona diretamente aqui sobre o momento acionando os acionar a embreagem conectando então ele não tem muita peça envolvida que nós temos várias peças para realizar a mesma função que a concorrente por exemplo é a senhora diretamente aqui em cima da mola através de um rolamento já acionando de se conectando a embreagem da caixa de câmbio o sistema da onda é um sistema externo ele aciona de fora para dentro eo sistema é o de impulso interno ele aciona de dentro do motor para fora aqui esse conjunto de embreagem quando você desmonta se você comparar a espessura nesse disco com o disco da onda você vai analisar que ele é bem mais fina ele tem menos parede de contato aqui com a embreagem sendo mais fino ele fica mais frágil a questão do desgaste na grade que pode durar - se ela for mal utilizada por exemplo em auto-escola que está aprendendo a andar de moto estragos embreagem com facilidade essa embreagem em auto-escola não funciona você vai ter uma troca de embreagem constante principalmente aqui é devido à área de atrito é muito mais fina considerando por exemplo do motor 125 da bunda ele é mais fino aqui já é um detalhe importante sendo mais fino ele tem - parei de atrito - parede atrito ele fica mais leve já é um item diferente nesse sistema de embreagem se o disco fosse mais largo da mesma estrutura por exemplo da concorrente ele estaria mais pesado entidade ficaria mais durável porém ele ficaria mais pesado nas trocas de marcha conforme se fosse desengata sim ele ficaria mais casada é um primeiro item o segundo item aqui nos separadores ele não é totalmente redondo ele tem um ressalto e essas essas regiões onde tem um ressalto é mais baixa e nós temos é quatro peças dessa todas elas iguais o único cuidado que você precisa ter é de montar intercalado vai montar intercalado por exemplo você pode iniciar por qualquer um desses ponto não há nenhuma referência de início certo ela tem uma flecha aqui ela não é para direcionar esses encaixes aqui essa flecha unicamente para você poder encaixar o ponto exato do platô por exatamente em cima e não é novidade porque a onda das novas também tem não é uma flecha mas ela tem uma indicação de uma das posições que você encaixa que se você colocar fora ela simplesmente não vai encaixar completamente embreagem não vai acionar então essa referência é para utilizar essa referência à utilização desse ressalto se você for analisar na parte interna onde o disco trabalha você vai analisar a onde ele trabalha aqui como ele trabalha gerando você vai analisar sempre que vai ter parte do disco nesse ressaltos sendo exposto a esse esforço seria a lubrificação então você vai ter várias peças inter lados sendo lubrificada constantemente isso ajuda muito uma embreagem bem lubrificada ela fica muito mais macia esse salto eles são unicamente para poder pôr o disco aqui para poder ter a verificação então se você monta intercalado você vai ter vários pontos de bonificação em vários pontos dos discos sendo que essa peça gira então ele vai ter modificação no disco é constantemente isso ajuda muito deixar sempre agem mais durável menos desgaste com pensando principalmente é essa região aqui com menos atrito e deixamos embreagem funcionando perfeitamente então esse é um detalhe que é diferente né no sistema no passo a passo da montagem se você precisar ver a posição de montagem dos separadores tem um outro vídeo que eu passo é como é montado intercaladamente você vai direcionar um vai pular 1 e vai colocar no próximo sempre seguindo a sequência você intercala o ponto de início não faz diferença você não precisa iniciar exatamente por um ponto único cuidado é você intercala imposições iguais todos os separadores para que você não deixe diferente até porque se você deixar tudo junto ele vai ficar inclusive um pouco desbalanceado e pode sim vibrar um pouco e dá problema tanto nos enganarem quanto no lançamento da caixa de câmbio então você intercala lubrifica certas disco ele tem posição também será montado isso vai ajudar muito no funcionamento esses são os detalhes que esse motor tem de diferente essa interpelação se você analisar quando você montar esse conjunto você vai ver sempre essa partida disposta e como ela vai girar separadamente ela vai expondo disco e partida diferente lubrificando né intercaladamente isso nos custou 15 disco é sendo feito aqui pelo preparador


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