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Scanner | Quase Trocou Catalisador... Mas Não Era!

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Scanner | Quase Trocou Catalisador... Mas Não Era!

Mensagempor admin » 20/fev/2019, 13:00


interpretar tela de um scanner a muitas
vezes a gente fica numa certa dúvida em
algum detalhe né
então vamos tentar minimizar isso não dá
uma olhada em mais um dos vídeos que nós
estamos fazendo dessa série de vídeos de
interpretação da tela do scanner
vamos lá além a no vídeo
olá meus amigos vocês meu nome elevador
haja seu técnico automotivo e hoje
estamos dando continuidade à nossa série
de vídeos de interpretação da tela de
descanso então você não escreve o canal
se inscreva se inscreva no canal
clica no ninho neto do horário os
automotivos quanto à origem o clube vai
estar aqui em baixo na descrição horário
o clube também né então não deixa de se
inscrever no canal e você que é escrito
aqui foi a ativação muito obrigado
também só lembrando que o horário grande
é um canal onde nós a estamos com um
padrão respondendo aos inscritos dos
dois canais está
quando você deixa sua hashtag horário
responde a gente responde à dúvida que
você está bom é vou deixar o vídeo aqui
no link também né pra como como te joga
lá né totti ensinar e mostrar como
funciona a coisa tá bom você que ainda
não participa pessoal então é o seguinte
eu tô com esse corsa em clássico é 1.0
oito válvulas do motor vhc é flex padre
e é um carro que é mais um daqueles que
foi assim na troca esse tac foi assim
nas botas e sua temperatura bata
sambalanga e o carro continua continue o
cara já tá tudo beleza maravilhas e
adoro esses desafios e isso é muito bom
a gente cresce profissionalmente
então eu quero mostrar para vocês aqui
alguns erros cometidos né
por alguns profissionais muitas vezes
que não observa alguns detalhes no
scanner passa desapercebido ou não
conhece né
pode ser que não conheça então esse
carro aqui ele tem um problema de partir
não pega frio não injeta gasolina mais
cara não anda é um ponto 0 vhce motora
muito esperto vão dar né principalmente
no entorno como taí sakineh
agora parece que tá com um motor de
motor de de liquidificador e na
velocidade mínima é muito fraquinha tá
feio mesmo então vou mostrar pra vocês
algumas coisas aqui que a gente
identificou mexicana e vamos corrigir
pra mim aqui juntos em vanilla ice carta
muito ruim de partida pessoal então é
hora só vou fazer a demonstração só ele
pega e não afirma não tem é não afirma
[Música]
você ser um pouquinho
totalmente quadrado
esse carro está andando no etanol
não consiga acelerar
vamos ver vamos ver se ele vem
tá feia né
é o seguinte primeiro passo tem que
fazer reconhecer o combustível
ele está com etanol provavelmente ele
está trabalhando como como gasolina né e
quando tá na primeira quando colocado
vai ser de madrugada o frio não consegue
funcionar esse carro
essa bateria já está já foi pro beleléu
vamos colocar aqui gm surgirá aqui vai
lá no gm corsa é é um classic corsa
saber é esse de hc é 08 válvulas injeção
h
bonitinho
o diagnóstico está então iniciando aqui
o software
vamos consultar primeiramente a memória
dia varia já que eu apaguei uma vez
ficou por enquanto nada então vamos
colocar em programação a programação
programático de combustível conectado a
cabo bonitinho programa com e 20
gasolina ou e sem sentar pra quem não
sabe se é 20 seria aí aos aproximados de
20% de etanol
eu quero sempre cento de etanol
confirmar a adaptação com o combustível
conhecido claro desenvolver as
tolerâncias dos componentes do motor
o tanque de blatter apenas álcool
vamos desligar a chave está pedindo
fazendo a programação
li apenas a chave
lá o procedimento finalizado uma
maravilha
agora vamos ver se a partida melhor
se melhorou de alguma forma só chegou
até descarregar a bateria já nesse carro
já eu acho que vou ter que trocar a
bateria já está velhinha também mas o
diu muito dela né então vamos ligar o
cabo de chupeta pra gente funcionar o
motor pessoal sempre que foi dada a
partida uma chupeta já não de partida
direto não espera a chupeta passar a
cargo da banda da bateria que está boa
passar para outra um pouquinho tá são no
momento que da partida em que o gerador
gera vai dar aquele pico de tensão e
acasos que queimar alguns módulos está à
espera um pouquinho os dois minutinhos
ele deixa deixá la passar um pouquinho
de carga
aí sim a gente vai dar a partida
[Música]
a oni está vendo na hora pessoal na hora
bateu pegou ficou redondinho
tá vendo só na hora bateu pegou já
acelera não daqueles estouros mais né
o motorista ainda gelado a gente vai
aquecer e faz continuar a nossa leitura
aqui para ver se tem alguma coisa mais

a perda da das informações
o módulo precisa né pra é pra corrigir a
mistura de ar combustível conforme o
tipo de combustível que está no tanque
ou a mistura entre eles na gasolina e
etanol
é essa perda é das informações pode ser
devido a vários problemas esse sistema
tem acontece perdemos muito facilmente
qualquer efeito assessor em atuador
podem ocasionar a perda do f qual que é
problema de bateria um problema na bóia
vocês foi de nível do tanque um problema
de som de catalisador da até mesmo uma
falta de limpeza no sistema de injeção
eletrônica
o cara fez essa toda essa revisão nessas
duas oficinas que o cara levou da eu não
estou criticando ninguém percebeu porque
se eu falar isso pra vocês eu sei que
alguém muitas vezes acaba me criticando
por falar isso mas eu tô falando a
verdade
é isso que está acontecendo infelizmente
o pessoal bota um jogo de vela bom jogo
de cavar um jogo uma bobina e acho que
vai resolver o problema do carro ele vai
tentando na vai vai tentando vai se
arriscando
não é assim que funciona tem que ter um
diagnóstico tem que ter um equipamento
não deve só conhecimento isso ou só
equipamento o ideal que tem os dois
esses khan usb aqui no spc scan 3.000 fl
da d'ana pro faz esse tipo de regulagem
se viu foi muito fácil físico carro
aceitou na hora
pode ser que pena não pode porque ainda
tenho que fazer uma leitura no sistema
todo aqui pra ver como é que está a
gente tem um probleminha lhe de bateria
dá pra começar vou ter que trocar sua
bateria não tem jeito
já conversei com o dono carro a bateria
tempo
há mais de três anos então já a vida
útil já dá o que durou para cafu de dois
anos para cá foi é lucro
agora é você ter uma idéia os caras que
fizeram realizando esse carro não
apagaram nem indicação de expressão no
painel e o cara me perguntou que essa
indicação eu perguntei pro cara não sabe
dizer com esse é um mínimo tem que fazer
e fez a revisão a pagar a inspeção mas
não a pagar a inscrição e mandar o cara
embora isso não resolve
se precisar pagar e indicador de pressão
para que o sistema volte a fazer a
contagem regressiva novamente neste caso
aqui é de 15 mil quilômetros
tá certo então vamos lá vamos fazer uma
leitura aqui a gente já calibrou o
combustível é ver que modo contínuo
então vamos fazer a leitura do bichinho
aqui ó bom ele está aqui ainda com 48
graus 49 agora 1.020 rpm tempo ele já
são 4 ponto 40
a temperatura do ar 32 graus
esse carro ele trabalha com uma sonda né
que o b1 s2 que o banco um som da 1 ea
sonda que monitora a mistura que o
mestre queimada na mistura pobre ou rico
e total
e aqui a gente tem também a b1 s2 que é
do mesmo banco né
mas é a sonda 2 que após catalisar
catalisador e ela ficar aqui por
enquanto tá indicando o sistema
trabalhando bem vamos colocar num
gráfico aqui só para vocês terem uma
idéia eu vou botar é essa aqui no
gráfico a sonda um atenção a 2
aqui vamos comparar geográfico vai ter
que fazer
a sandrinha salientam a linha verde é
que a educação verde está na sonda que
média mistura do motor e as honda
vermelha está medindo o catalisador aqui
tá bacana é assim que tem trabalhado
também trabalhando bonitinha
[Música]
por enquanto o amor a gente não pode
tirar nenhuma conclusão ainda que o
motorista frio acerto pessoal vamos ver
com o motor quente se vai se manter aqui
com essas medidas aqui ó
vamos analisar veja que a ação da verde
aqui né indicação da mistura rico e
pobre né ii que é pobre vai descendo
ficar rica fica pobre e por aí vai
ea sonda em vermelho aqui que após
catalisadora indica um bom funcionamento
do catalisador
como eu disse catalisador ainda tá frio
não dá pra gente tirar nenhuma medida e
tá certo nenhuma conclusão vamos ver com
ele que antes ele vai acabar caninha
maravilha então vamos voltar draco aqui
pra tela vamos achar que ser emprestados
vamos deixar que ser 65° ainda vamos
aguardar um pouquinho aí galera tá quase
aquecida que estão aqui com 86 graus
já que há o equipamento não aprontar se
comunicando aqui tá vendo essa luzinha
piscando né
e aqui da linha k indicando para o
agente que está pronto para ter uma uma
comunicação
essa linha cai o que é uma linha de
comunicação do módulo de injeção com o
scanner
tá certo então muitos sistemas na usam a
linha k de comunicação pro mesmo que
tenha rede cama lá eles usam a linha k
como linha de comunicação país cana já
que não são tantos dados é tão rápidos a
precisa ser tão rápido assim vamos dizer
como uma relíquia usa a linha carro
bater bater e e funciona né
aqui a temperatura da água 91 graus
temperatura do ar 39
eu coloquei um videozinho no facebook
esses dias é com o gráfico da sonda eo e
da sonda dois trabalhando igual
dá uma olhadinha
[Música]
então eu coloquei esse vídeo é fazer uma
brincadeira né que já tinha capturado o
sinal aqui as sondas né conta com
scanner e tudo dava a entender que o
catalisador não tava funcionando já
tinha perdido sua capacidade então é eu
quero o que também poderia ter perdido
sua capacidade mas acontece o seguinte a
gente estava com a ef programada
então tá tudo desregulado
o sistema vai trabalhar todo torto agora
vou colocar de novo agora está com 95
graus aqui tava só deixar ligado
antoninha
só para ter certeza a gente vai colocar
as duas ondas num gráfico novamente e
vamos comparar
não posso pessoal saindo trocando o
catalisador tocando tudo né
então vamos devagar com o andor eu
sempre faço o seguinte pra você que está
iniciando você está no ramo aí vamos
eliminando o que está ruim não vão
eliminar tudo vamos aquele está quebrado
naquele quebrou não tenho que fazer
vamos eliminar repete por causa dele em
função dele os outros também estão ruins
mas não quebrados totalmente
de repente eles não estão trabalhando
direito porque este está quebrado não
troca o que está quebrado no primeiro
set
nesse caso que estava quebrada que era o
ajuste do combustível beleza corrigir um
ajuste partida ficou perfeito motor
acelera agora sem estouros tabakh aninha
então não vamos trocar o catalisador
ainda vamos fazer uma leitura neles pra
ver como é que tá vamos ganhar ninguém
pra gente primeiro a gente vai acelerar
um pouquinho motor para dar aquela
queimada de gases lembra que a gente
falou
na primeira no outro vídeo que a gente
fez sobre vai estar aqui na descrição
aqui embaixo a gente fez sobre um gol né
interpretando a tela a gente fez sobre
um sistema m
bacaninha pessoal negou a vergonha com o
100° tabela
eles sempre dá 15 6 graus a mais do que
o do gol lá é porque a gente vinha
buscando esse sistema trabalhar um
pouquinho mais quentinho está baixando a
temperatura vamos ver quando que desliga
a ventoinha
o ideal é derrubar entre 5 e 10 graus
maravilha vamos ver aqui 93° que
derrubou para 93 anos desligou contava
com 94 a 92 estão naquela base lá de 5 6
graus até próximo de 10 está perfeito
então agora vamo vamo aqui fazer uma
leitura então das sondas banco unção da
onu já está marcada que a caixa o banco
um som dois gráfico novo verde vai tar
sonda aqui está lendo na mistura de ar
combustível vem da mistura pobre rica em
vermelho aqui a b1 s2 negação da pós
catalisador
a yoki bacana que gráfica bonito que
acontece é o seguinte a ação da onu
ela tem de variada de senha mil volts
beleza ação da a2 vai trabalhar próximo
de 680 750 mil volts e quase formando
uma reta havendo uma pequena oscilação é
normal quando eu acelerar o motor vai
vai dar uma modificação um pouco maior
está certo mas na marcha lenta aqui ela
vai ter que trabalhar nessa faixa etária
vamos acelerar um pouquinho pra ver como
é que ele fica
aí a só a sonda um trabalhando
bonitinhas honda 2 também dando essa
pequena variação
mas ficando próximo de 600 700 me ligou
disse
bacaninha por enquanto não vou trocar os
catalisadores não tá agora estabilizaram
a marcha lenta novamete bacana não vou
trocar catalisador não mesmo elenco 700
e 800 pau tá bacana o pessoal olha só
olhando aqui no estado de uma oração da
honda a ação dá um do banco
aqui só tem um banco né é o pessoal que
não sabe o que é o banco é quando você
tem dois conjuntos de sondas por exemplo
se você tem um motor em v
você tem dois coletores cada coletor que
vai emendar os escapamentos então cada
pedaço ali tem que ter um catalisador
cada um e cada catalisador tem uma pré
sonda e uma pós sonda tá então a gente
em bangu 1
a sonda 1 e sonda 2 e banco dois cação
da um som dois toque e sistema só tem
normalmente no motor em linha e quatro
cilindros pequenininho normalmente e tem
é um banco só a casa que tem dois bancos
está então aqui a gente chama de banco
embora tenha a gente só tenha um mesmo
então a sonda um trabalhar bonitinho
variando de 100 a mil volts
aproximadamete e aqui
a sonda a lambda 20 cada uma vale a
dinha isso é normal acabou de desligar a
ventoinha tá então mas quando
estabelecendo quando estabilizar ela vai
dormir lá em 600 700 mil volts não pode
ficar o tempo todo assim ó tá vendo um
pouquinho não tem problema na vida então
é bom que a gente passe isso pra quem
não tem essa pegada de esse entendimento
não é de saber visualizar esse tipo de
defeito e que muitas vezes não é defeito
ele está trabalhando torto em função de
alguma coisa que está com defeito
realmente então sempre troque por que tá
quebrado em função dele pode corrigir
algum alguns outros pontos
estava trabalhando fora também show de
bola pessoal
assim o trabalho não fica tão caro o
cliente não reclama tanto e o carro vai
tá resolvido a show de bola
tal se gostou de se aquele lá e que ele
já é bacana o pessoal está incentivando
a gente tá botando esse tipo de vídeo
pra você está
então vou deixar aqui embaixo o link do
vídeo nada dessa série de vídeos que a
gente está fazendo
e você que não é inscrito no canal se
inscreva tão simples é só clicar não
escrevesse e clicar no sininho tapa sol
clica no sininho tem gente reclamando
que não tá chegando - vídeos para eles
fica no sine da jóia que o youtube avisa
pa
inscreva se na oração com isso
automotivos e também na área ambiental
por hoje é só
vou terminar esse carro aqui fazer algum
tempo alguns detalhezinhos para corrigir
e ainda trocar essa bateria também e
entregar o cliente que com certeza vai
estar muito satisfeito e eu também e
tenho certeza que vocês também foi
atração pessoal fique bem até à próxima
champions
fui


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