Dúvidas? cliqe aqui e entre em contato através do Telegram.

Como fazer o farol apagar na hora da partida e depois voltar acender

Dicas de reparação mecânica e elétrica.
Regras do Fórum
Neste fórum você pode postar dicas de reparação, pode utilizar canais de vídeo como Youtube, Vimeo e etc.
admin
Administrador

Como fazer o farol apagar na hora da partida e depois voltar acender

Mensagempor admin » 02/mar/2020, 13:11

Sogra que é uma Bros NXR Bros 160 iremos fazer aqui nessa moto observo vou ligar aqui ignição eu já senti certo então iremos fazer um sistema para quando a gente desliga quando a gente de partida ela apagar o farol e dá partida quando a gente soltar o botão de partida ela volta acender iremos aqui usar relé de 5 pinos vamos lá tirei aqui a carenagem frontal quer que irei fazer aqui como o farol já foi ligado no pós chave Tô ligado Amarelo a chave de luz para poder alimentar o farol já foi ligado no pai chave então ele é positivo Agora é que eu irei fazer eu vou usar o aterramento para cortar na hora que o relê armar certo irei romper aqui o fio e ao romper o fio aqui no relé hino certo que é 85 e esse do meio que que é 30 eu vou colocar aterramento esses dois vai ser aterramento certo vou colocar esse aterramento vindo do chicote elétrico aquele aterramento massa certo vou comprei esse lado de cá vou colocar nesses dois fio ao mesmo tempo aqui eu vou colocar essa outra conta para fazer alimentação de aterramento do Farol aí a próxima etapa vou nesse pino aqui em cima colocar esse filme aqui ó amarelo com listra vermelha fiz a junção aqui com o fio da mesma cor Vou colocar aqui quando der partida certo ele vai armar o relê e vai fazer com que essa essa corrente que venha daqui né que ela tava me vendo Ele vai cortar pagando o farol certo e quando eu soltar o botão de partida mais corrente positiva por ele vai vai voltar armar jampeando 2 terras certo Terra daqui a capa poder acender novamente o farol classificação melhor do relé no final do vídeo realmente a ligação É passo-a-passo tá bom galera já foi feita a ligação aqui esse relé aqui é normalmente fechado a corrente A corrente elétrica dele passa daqui do 30 para 87 a não recebendo certo positivo ou negativo Ele já fala o Jump do pneu 30 para o canal 37 a ligação aqui ó pino de cima lado esquerdo aterramento da moto certo ao mesmo tempo Fazemos um pedido 30 para poder o 30 alimentar esse aqui ó 87 a fazer a ligação da lâmpada esse filho é esse aqui eu comprei e coloquei para o relê ele é normalmente fechado então daqui para cá já passa alimentação para poder já ao se ligar a chave já ligar o farol apertar o botão de partida antes da partida nesse frio preto mas quando eu ligo a ignição já vem A corrente elétrica positiva quando aperta o botão de partida vai passar a corrente elétrica para o fio amarelo com listra vermelha que vem para cá para poder armar a bobina no pino 86 quando vem a corrente elétrica positiva para cá ele arma a bobina do relé e faz com que essa corrente detectar por 30 para o 37 a ele seja bloqueado não passa mais corrente elétrica e aí faz com que apaga o farol a partida né vem a corrente elétrica e faz com que esses dois se rompam né Armando esse pino 87 para o 30 só que não vou botar nada aqui então não vai ser nada na partida ele vai romper o aterramento que vem daqui para cá beleza Vamos lá fazer o teste na praia liga a ignição já acendeu o farol beleza a partida vai arrumar o relevo vai pagar o farol Observe ao dar a partida apaga ao soltar o botão e vai atender novamente o que acontece quando aperta a partida na corrente elétrica vem a morrer e e faz com que esse fio se rompa com esse não passe mais aterramento solta o relê Zinho desarma esse para cá beleza aí galera ligado ao da partida Observe farol apaga aciona Ao Total botão volta acender Como é o funcionamento dessa esse frio teto que sai da instalação vai para a chave para o socket do Farol certo continuação do filme Terra que vai para o soquete do Farol aonde tem um fio azul e o fio branco você quer o fio terra que alimenta o socket do Farol João Pedro aqui né E essa parte aqui ó que vem da instalação elétrica ou achamos ele para o fio para o Pinta aqui do relé aqui é o pino 85 e aqui é o pneu 86 hino 17 Beleza então aterramento que vende instalação colocamos hino 30 né E esse mesmo fio puxamos para 85 que é o negativo da bobina do relé aí aqui no 87 a puxamos o fio né de aterramento do soquete do Farol puxamos para 87 a esse remedio tem que ser normalmente fechado Tipo se você pegar o multímetro prova do multi volta em escala de continuidade e fazer o teste linda para r$ 87 ele vai dá um bip quer dizer que é normalmente fechado aí aqui no 16 temos que colocar o fiozinho com vermelho que é da partida do botão de partida então está feito a ligação quando você aperta o botão de partida é no fio preto já vem corrente positivo quando se aperta o botão né pelo botão vai fazer o Jump do fio preto para o fio amarelo com vermelho uma carga positiva para o pneu 86 existe uma bobina né e o pneu 17 é o negativo como ele já está até errado não chicote elétrico aí você manda o positivo aqui vai arrumar vai fazer com que esses dois Armando esse conheço o intuito aqui é o que fazer com que na hora da partida aterramento apagando a lâmpada certa do farol e quando você soltar o botão de partida voltar a acender voltar a fazer o jambu e volta acender a lâmpada beleza

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Reparo”