Dúvidas? cliqe aqui e entre em contato através do Telegram.

Como desmontar/montar motor de partida da CB 300R 2011

Dicas de reparação mecânica e elétrica.
Regras do Fórum
Neste fórum você pode postar dicas de reparação, pode utilizar canais de vídeo como Youtube, Vimeo e etc.
admin
Administrador

Como desmontar/montar motor de partida da CB 300R 2011

Mensagempor admin » 27/abr/2020, 09:21

O que é o motor de partida da CB 300 R 2011 desmontar e analisar ele Você tá em curto ou não que fazer a verificação das escovas na hora que for desmontar analisar aqui ó certo na hora da montagem analisar aqui ó os ponto de referência nessa peça do Meio existe uma cavidade aqui embaixo certo e nessa festa de baixo na base inferior gravidade de guia onde vai encaixar no outro e tem que ter o alinhamento aqui ó e aqui na parte de cima certo alinhado com o pino do meio aqui a marcação vamos ver esse detalhe quando a gente desmontar se eu inverter a tampa de cima colocar esse lado certo por causa que esses três pinos aqui ó é diferente aqui já não tenho direito fino tem vários outros pinos mas não tenho próximo ao outro certo quando for fazer a montagem vou mostrar o detalhe para não inverter de cima tanto como tirar aqueles parafuso vamos lá pronto acompanhante 17 já tirei os parafusos e aqui na parte de cima só só tem um rolamento aqui eu não tenho por ela existe uma presilha somente não tem arruela e para desmontar aqui é só segurar aqui ó baixo e puxar rimas a parte mais curta mais próximo do Simas para cima obs certo aqui ó tem muito mais espaço mas o detalhe essa cavidade então sempre quando tiver a cavidade para baixo da base e observe aqui ó o guia Olha o guia essa parte aqui ó aqui então não vai ter erro em montar essa peça aqui Então vamos desmontar aqui olha só fazer acima e observe OK agora vamos fazer o teste aqui no induzido observe a criação 4 escova certo positiva e a negativa Auto parafuso está preso a essa peça para tirar aqui só tava fazendo de baixo e aqui só tá o parafuso Ok vamos lá já tirei o parafuso é só levantar aqui as mola embaixo Aqui também tem mola certo agora vou tirar aqui a porta de baixo aqui pronto aqui ó aqui a porta tira a porta e te magoou ela isolante oque e a base zinha de proteção que tem origem ele segura aqui a base as molas em lá dentro observa um parafuso tira a base é só fazer a limpeza O que é um de entrar carga positiva para não entrar em contato com aterramento diretamente dessa não vai ter mais o fusível quem vai fazer a limpeza teste aqui no induzido curso do coletor para o aterramento verificar resistência de um coletor para outro de uma letrinha para outra a galera que vai fazer o teste tá dando continuidade das aletas na de coletor para o aterramento 200 certo colocando na escala de continuidade prova preta no aterramento do induzido no eixo colocamos aqui ó não deu continuidade não dá continuidade eu vou colocar aqui agora o eixo central vai dar continuidade aqui não pode dar vou encostar aqui ó não deu continuidade OK agora vamos medir a resistência de uma letra para outra no coletor vamos para poder medir agora aqui a resistência de uma lista para outra escala de 200 ohms e aqui ó já comprou verde e preta em uma letra e colocamos a vermelho na outra tem que dar em média de 0,1 a 0,3 anos Ok e assim iremos fazer em todas observe a resistência lá ó Assim falamos em toda todas elas tem que dar resistência aqui ó então ficando na média de 0,10 a 3 anos elas não der essa resistência Então quer dizer que está rompido o fio de cobre algum canto então se as escova elas pararem aqui justamente aonde faltando a corrente elétrica então ela vai fazer o barulho no motor de partida e não vai girar o motor de partida porque vai dar receber Vai Girar Então você tem que fazer esse teste para analisar se o induzido está bom ou não beleza depois de ter feito o teste induzido aí aqui o detalhe as borrachinhas verificar se elas estão se tiver tem que substituir certo quando for montar essa ondulação luzinha aqui ó no local ela se colocado ao contrário quando apertar vai quebrar essa base zinha aqui ó certo sempre tem que ter nessa posição eu vou mudar para montagem essa base aqui ó da escova negativas podemos ser assim colocamos no canto e só importa no parafuso para depois colocar essa do lado de cá vamos lá pronto Já encostei aqui OK agora eu vou pegar essa aqui ó no canto agora certo coloquei aqui certo vem o link OK aí essa peça aqui ó nessa posição porque por causa que o cabo positivo da bateria que vem do motor de partida do relé de partida vai encaixar sim tem que ficar nessa posição aí coloca aqui ó desenho essa bazinha nessa posição e o parafuso e a e a porca pronto depois de montado ela existe essa folga Zinha por causa que aquela Ruela perto de ferro que eles passaram faz com que ele fique com essa folga oque é uma proteção por causa disso aqui ó essas duas bases vem aqui embaixo agora vamos molas colocadas por Kant montar induzido Pronto já coloquei desculpa que não canta observa coloquei a mola colocar mola em cada um certo é só ok impressiona até o final e só para ver se ela volta sozinha todas elas então ok aqui já coloquei um pouco de graxa lá embaixo né aonde vai girar só colocamos aqui no canto vamos para baixo colocar a parte do hino certo lembrando aqui ó baixo então para quando for colocar vamos agora vou procurar aqui aonde está a cavidade quando chegar no canto certo ok no canto e agora a parte de cima aqui e observe o detalhe . o teu furo e aqui também o alinhamento certo Observe tá igual como a gente começou a desmontar Então vou virar peça para o outro lado Agora sim ó 3 ponto e a marcação do meio É só colocar os parafusos aí agora vou pressionar aqui induzido para baixo para folga então está ok se não tiver essa folga vem aqui ó quer dizer que tem algo montado errado tem que deixar essa folga eu pressiono induzido para baixo então ok giro aqui não tá girando um pouco não nem tão livre nem tão pesado então está OK show

Administrador - Manual & Serviço
https://www.manualservico.net

Voltar para “Reparo”